Sábado, 25 de maio de 2024

COLUNISTAS

Denis Luciano

Salvaro e o gesto estratégico aos evangélicos

10/03/2024 21h30 | Por: Denis Luciano
Salvaro dando posse a Jair e abraçando Obadias, nos claros sinais ao povo evangélico / Divulgação

Não foi por acaso que o prefeito Clésio Salvaro (PSD) e o seu vice Ricardo Fabris (PSD) bateram bola em seus discursos de transmissão de cargo ao vereador Jair Alexandre (PL), prefeito interino de Criciúma desde o fim da tarde de sexta-feira (8).

Fabris levantou versículos da Bíblia e Salvaro construiu seu discurso com duplo viéis: a crítica a adversários ao citar "a política velhaca" e o gran finale, a caneta conservadora que o prefeito carrega:

"Tenho tanta confiança nesta caneta, e que por muitas vezes passei para aqueles que transferi o cargo, e ela nunca pifou. Aqui tem responsabilidade, aqui tem família, aqui jamais, Obadias, se for escrever algo a favor do aborto, ela vai pifar, ela vai falhar, se for escrever algo a favor da Ideologia de Gênero, ela vai falhar, vai pifar. Esta caneta é em prol da nossa cidade, em benefício da nossa família, menino, menino, menina, menina, homem homem, mulher, mulher, pronto acabou".

No meio desse trecho do discurso, que foi o arremate, o nome do vereador Obadias não foi citado por acaso. Tanto quanto Jair Alexandre é na Igreja do Evangelho Quadrangular, Obadias Benones é pastor na Assembleia de Deus. São os vereadores mais conservadores da atual legislatura e, neste momento, Criciúma está nas mãos deles: Jair prefeito e Obadias presidente da Câmara.

Arleu e Jair visitaram bairros juntos neste fim de semana / Divulgação

Salvaro acenou com força em direção aos evangélicos. Neste momento, Pastor Jair está sendo testado para vice de Arleu da Silveira (PSD). Neste fim de semana, visitaram obras e inauguraram ruas, numa sintonia que se alastrará ao longo da semana até o próximo domingo. E um aceno do salvarismo para o povo evangélico pode ter, também, o poder de dividir o bolsonarismo em uma eventual disputa futura entre Arleu e Ricardo Guidi.

A Bíblia não foi citada em vão. Ao menos politicamente falando.

Denis Luciano

Denis Luciano

Denis Luciano é jornalista e radialista com 28 anos de experiência em rádio, TV, jornal e web em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de professor universitário. Apresentador e coordenador da Rádio Cidade em Dia.

Opiniões do colunista não representam necessariamente o portal SCTODODIA.com.br

VER COLUNAS
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.