SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

SCTODODIA no e-mail >>>ASSINE A NEWS!
Quarta-feira, 29 de novembro de 2023

COLUNISTAS

Denis Luciano

Salvaro faz apelo para assumir pavilhão da Cecrisa

15/11/2023 21h45 | Atualizada em 16/11/2023 01h10 | Por: Denis Luciano
Salvaro e equipe no pavilhão da Cecrisa nesta quarta / Fotos: Divulgação

Os antigos pavilhões que abrigaram por anos a Cecrisa no Bairro Nossa Senhora da Salete, limite de Criciúma com Içara, foram visitados neste feriado de 15 de novembro pelo prefeito Clésio Salvaro (PSD). Com ele, foram os secretários Arleu da Silveira e Acélio Casagrande mais técnicos da Defesa Civil, Vigilância Sanitária e outras áreas da Administração Municipal.

"É uma área de mais de 60 mil m² que está abandonada. Os vizinhos aqui reclamam dos moradores de rua, dos mosquitos e do aspecto. Isso aqui deixa a cidade caída", apontou o prefeito. "E como gostamos de grandes desafios, já fizemos uma proposta à Celesc para comprar essa área por R$ 9 milhões", reforçou.

As tratativas estão a passos lentos há meses, mas Salvaro garante ter o apoio do governador Jorginho Mello para resolver a questão. "Queremos erguer aqui um grande centro industrial de inovação. Esperamos esse ano ainda colocar isso aqui abaixo para começar a obra", projetou.

Um investimento ali é aguardado com grande expectativa pelos vizinhos, em especial o Nações Shopping, que está do outro lado da Avenida Manoel Delfino de Freitas, a alça da SC-445 que faz a ligação de Içara com a Próspera.

 

Denis Luciano

Denis Luciano

Denis Luciano é jornalista e radialista com 28 anos de experiência em rádio, TV, jornal e web em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de professor universitário. Apresentador e coordenador da Rádio Cidade em Dia.

Opiniões do colunista não representam necessariamente o portal SCTODODIA.com.br

VER COLUNAS
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.