Sábado, 25 de maio de 2024

COLUNISTAS

Denis Luciano

Salvaro: Rua Urussanga, PP, Acélio e pesquisa

10/12/2023 21h20 | Por: Denis Luciano
Salvaro e aliados na inauguração da Rua Urussanga / Divulgação

A entrega de um asfalto, a aproximação com um velho aliado, o fator Acélio e números de uma pesquisa interna, fatores que se entrelaçaram no fim de semana do prefeito Clésio Salvaro.

Depois de anos de espera e dias de obra, a Rua Urussanga finalmente está asfaltada. Essa importante conexão entre o Morro Cechinel, o Vera Cruz e o Centro, que castigou seus moradores por anos com buracos e pavimento irregular. Um investimento que, de fato, merece comemoração.

A Rua Urussanga é a primeira do pacote de R$ 28 milhões que a Casan repassou ao Município, como foram de revitalizar vias impactadas por obras de redes de esgoto e água. Cerca de 150 ruas terão esse aporte.

Na tropa de frente da foto que marcou a inauguração, o prefeito Salvaro cercado por vereadores (Arleu da Silveira, Márcio Darós, Obadias Benones, Salésio Lima, o suplente Amaral Bitencourt, o vice Ricardo Fabris, o secretário Vágner Espíndola e lideranças comunitárias).

Neste domingo, veio o fator Acélio. O secretário de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande, postou um vídeo em suas redes sociais tratando da obra. Com ele, estão o vereador Obadias e líderes do bairro. E nele Acélio elogia a obra e pede às pessoas que tenham cuidado ao trafegar na rua para não causar acidentes e precisar de atendimento médico depois, no que recebe apartes elogioso dos presentes. Até a UBS do Centro foi citada.

Aqui, o aparte sobre pesquisa. O prefeito circulou no fim de semana com um sorriso incontido, demonstrando estar satisfeito. Ao procurar saber a razão, ela veio: Salvaro recebeu uma pesquisa interna, daquelas que não se divulgam, com números animadores para Arleu, apontando para um crescimento do seu pupilo e uma aproximação com Ricardo Guidi, além de perda de espaço de Acélio, que nem tem se posicionado como pré-candidato a prefeito mas ainda pontua bem nas pesquisas.

No meio das agendas todas em que carregou esses números (e tratou de espalha-los), Salvaro encontrou-se com o vereador Miri Dagostim. Posaram juntos para fotos e, esse mais outros movimentos recentes, indicam que a paz está sendo construída entre os progressistas locais e o prefeito. 

Esse ruído vinha do próprio Miri, descontente com o seu desligamento da Secretaria de Educação logo após à eleição passada. Ficou evidente que o apoio a Pepê Collaço (PP) para deputado estadual, que levou boa votação daqui, gerou um desconforto político na ocasião. Na volta à Câmara, chegou a proferir discursos mais ácidos endereçados ao Paço mas foi baixando a fervura recentemente. Agora, a paz está próxima, e isso poderá sinalizar positivamente para Salvaro e Arleu pensando em 2024.

No fim das contas, tudo isso já é a eleição.

Denis Luciano

Denis Luciano

Denis Luciano é jornalista e radialista com 28 anos de experiência em rádio, TV, jornal e web em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de professor universitário. Apresentador e coordenador da Rádio Cidade em Dia.

Opiniões do colunista não representam necessariamente o portal SCTODODIA.com.br

VER COLUNAS
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.