Sexta-feira, 19 de abril de 2024

COLUNISTAS

Denis Luciano

Teve VAR para decidir votação na Câmara de Forquilhinha

26/06/2023 22h15 | Por: Denis Luciano
Com voto de vereador autor, requerimento contra audiência foi negado / Divulgação

Parece brincadeira, mas não é. A imagem de vídeo foi literalmente utilizada para decidir uma votação na noite desta segunda-feira (26) na Câmara de Forquilhinha. Estava em pauta um requerimento de autoria dos vereadores Célio Elias (PT), Jucemar Borges (PP), Ivone Minato (PSD) e Charles Hunter (PSD) que pedia o cancelamento de uma audiência pública marcada para a próxima quinta-feira (29).

Como argumento, a pauta da audiência é o desassoreamento do Rio Sangão e os parlamentares apontaram que, com os encaminhamentos dados nos últimos dias (concessão da licença ambiental e lançamento da licitação) a audiência tornou-se desnecessária.

Lido o requerimento, feitas as argumentações, o presidente Valdeci Figueiredo (PDT) anunciou a votação, e pediu que os contrários se manifestassem. O presidente levantou o dedo, no que foi acompanhado pelos vereadores Marilda Casagrande (PP), Marcos Macedo (PDT) e Dinho Rampinelli (PL). Em um evidente engano, o vereador Célio Elias também levantou a mão. Logo, votou contra o requerimento do qual ele mesmo era autor. Tentou se retratar de pronto.

Daí, veio a imediata ideia do presidente Valdeci: recorrer à imagem da transmissão da TV Câmara pelo Facebook. Em menos de 2 minutos, foi até a câmera, recuperou a imagem e viu que, de fato, o vereador Célio havia levantado a mão. De posse dessa informação, declarou o requerimento negado por 5 a 4 e a audiência mantida.

Forquilhinha registra, assim, o primeiro VAR da história de uma Câmara de Vereadores.

Denis Luciano

Denis Luciano

Denis Luciano é jornalista e radialista com 28 anos de experiência em rádio, TV, jornal e web em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de professor universitário. Apresentador e coordenador da Rádio Cidade em Dia.

Opiniões do colunista não representam necessariamente o portal SCTODODIA.com.br

VER COLUNAS
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.