Sábado, 25 de maio de 2024

COLUNISTAS

Denis Luciano

Ximenes e Coopera: "não vamos caçar bruxas"

17/12/2023 17h30 | Por: Denis Luciano
Ximenes e Neguinho no adesivaço de sábado / Divulgação

A oposição colocou o time em campo neste fim de semana na eleição para a presidência da Coopera, disputa que movimentará os próximos meses até a hora do voto, que deverá ocorrer em março na cooperativa de Forquilhinha. O secretário de Administração e Finanças, Ricardo Ximenes, foi apresentado pelo prefeito Neguinho (PSD) como candidato.

"Queremos o melhor para a cidade. Nosso objetivo é a transparência", anunciou o prefeito, cabo eleitoral número 1 de Ximenes. No encontro, no Centro Comunitário da Vila Lourdes, no sábado, foram adesivados 518 carros com o slogan "Eleição da Coopera 2024, dessa vez eu vou com Ximenes".

"Queremos levar o nosso jeito de governar para a Coopera", adiantou o prefeito. "E o Ximenes é o caminho. Não existe dono da prefeitura ou da cooperativa. É hora da mudança", completou Neguinho, cutucando a atual gestão.

Ximenes bateu na tecla da transparência. Ele acusou a diretoria de manter a Coopera "cada ano mais fechada e menos transparente". Enalteceu o modelo de trabalho da prefeitura para leva-lo à Coopera. "O que eu vejo hoje na Coopera é uma gestão fechada e para os seus", criticou.

E foi adiante revelando um lema que muito repetirá ao longo do processo, de que "não haverá caça às bruxas". Segundo Ximenes, a crítica é à gestão, pois os colaboradores são capacitados e merecem respeito e gratidão. Esse ato ainda não foi o lançamento oficial da candidatura, que ocorrerá em outro momento.

A situação já definiu. O presidente Walmir Rampinelli escolheu Rogério Feller como o seu candidato. Os dois grupos já articulam em busca do vice e das composições das chapas. Trata-se de uma prévia importante para a eleição de outubro e, levando-se em conta o alto grau de aprovação do prefeito Neguinho, a parada pode ficar dura para o atual grupo que gere a cooperativa. É uma disputa que promete.

Denis Luciano

Denis Luciano

Denis Luciano é jornalista e radialista com 28 anos de experiência em rádio, TV, jornal e web em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de professor universitário. Apresentador e coordenador da Rádio Cidade em Dia.

Opiniões do colunista não representam necessariamente o portal SCTODODIA.com.br

VER COLUNAS
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.