SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

A concorrência cresce no digital e sua empresa não tem presença online?EVOLUA!
Segunda-feira, 04 de julho de 2022

COLUNISTAS

Eduardo Ventura

A luta pela classificação e a fuga do fantasma da segunda divisão

28/02/2022 11h50 | Atualizada em 28/02/2022 14h47 | Por: Eduardo Ventura
Quadricolor emplacou sete vitórias consecutivas. Lucas Gabriel/BFC

Chegamos à semana que antecede os jogos última rodada da fase classificatória do campeonato catarinense da Série A, e que competição surpreendente, quem diria que o Hercílio Luz, que na temporada passada brigava para não cair, e pode decretar o rebaixamento de clube que subiu para a principal divisão do futebol nacional (apesar que o Avaí não vai ser rebaixado).

E o Brusque? Após perder para o Hercílio na terceira rodada, não perdeu para mais ninguém, chegando a sete vitórias consecutivas na competição e lidera a fase classificatória e será provavelmente o primeiro colocado e candidatíssimo a sair da fila de 30 anos sem títulos.

Vice-campeão da Série B, o Camboriú terceiro colocado e uma campanha irreparável, com um treinador de 29 anos, chamado Luan Carlos, e que muito em breve deverá entrar no eixo de grandes clubes do futebol nacional.

Na quarta colocação o Concórdia tem a cara do seu treinador Itamar Schuler, longe de um elenco com estrelas, em cinco jogos em casa, marcou três gols, mas foi um visitante indigesto nas partidas fora de casa, busca muito a vaga na serie D em 2023.

Teremos alternâncias pelas outras quatro posições, mas já confirmaram presença nas quartas de finais, Chapecoense e Figueirense. Ainda restam duas vagas em aberto, na ordem Marcilio Dias e Barra pra mim são os classificados, correm por fora Próspera e o Avaí.

publicidade

Juventus já está virtualmente rebaixado, e o Joinville vai ter que amargar a segunda divisão em 2023, pois na última rodada enfrenta um Barra que luta pela vaga nas quartas de finais e pela permanência na Série A contra o próprio JEC, empate ele se garante, mas não garante vaga no G8, vencer se torna obrigatório, vaga no G8, e um prêmio pelo debute na principal divisão do futebol catarinense.

Semana de muitas contas e projeções para ver quem enfrenta quem nas quartas de finais e semifinais, agora é o jogo de quem quer pegar quem e fugir de alguém.

Abaixo segue a minha projeção para os jogos das quartas de finais, semifinais e final do campeonato catarinense série A 2022.

Grupo “A”: 
1º colocado da 1ª Fase : BRUSQUE X 8º colocado da 1ª Fase : MARCÍLIO DIAS

Grupo “B”:
2º colocado da 1ª Fase : HERCÍLIO LUZ X 7º colocado da 1ª Fase : PRÓSPERA

Grupo “C”:
3º colocado da 1ª Fase : CAMBORIÚ X 6º colocado da 1ª Fase : FIGUEIRENSE

Grupo “D”: 
4º colocado da 1ª Fase : CONCÓRDIA X 5º colocado da 1ª Fase : CHAPECOENSE

Semifinal:
AxD: Brusque x Concordia
BxC: Hercílio Luz x Camboriú

Final e Copa do Brasil 2023
Brusque x Hercílio Luz

Campeão:
Hercílio Luz

Vaga na Série D:
Hercílio Luz
Concórdia 
Camboriú

Rebaixados:
Joinville 
Juventus
 

Eduardo Ventura

Rádio Cidade Tubarão

Locutor e Produtor Multimídia da Rádio Cidade Tubarão. Por aqui muito esporte. Contato: eduardoventuratb@gmail.com Instagram: @eduventuranarrador

VER COLUNAS
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.