Nas seis partidas da primeira rodada, o intrépido Colorado ao lado de Camboriú e Chapecoense, foram os únicos que venceram.
A primeira partida de uma competição é sempre marcada por ansiedade, nervosismo, e aquele ar de desconfiança por parte dos torcedores apaixonados pelo clube de coração.
Ontem, por parte do torcedor colorado diante do Juventus, não foi diferente. O elenco vinha da base da Copa SC, apesar de ter contratado oito atletas, mas apenas três estiveram em campo, foram eles: Rafael Lima, Paulinho e Dener. Esse último um pouco abaixo, mas não comprometeu, Rafael Lima e Paulinho sabiam que iam dar conta do recado.
Em campo um Hercílio Luz tranquilo, dominando as ações do jogo, fechando o primeiro tempo com 63% de posse de bola, mas um placar sem gols, e duas bolas na trave, com Lucas Dentinho e Vini Urbano.
Na segunda etapa, o treinador adversário buscou fazer aquele abafa, a pressão inicial dos primeiros quinze minutos assustou. Mesmo assim o Leão conseguiu controlar as ações da partida, Raul Cabral, aos 18 minutos do segundo tempo, promoveu duas alterações, saíram Jhonatan Cabeça e Vinicius Urbano, entraram Lucas Dentinho e Garraty.
Como aconteceu na partida de estreia da Copa Santa Catarina, Garraty foi mais uma vez o autor do gol da vitória. Se contra o Criciúma ele marcou duas vezes, ganhando por 2 a 0. Ontem o gol saiu aos 24 minutos do segundo tempo, o único da partida, decretou a vitória do Hercílio Luz diante do Juventus, somando os três primeiros pontos na competição.
Abro um parêntese, para falar da atuação do Garraty, crucificado pela torcida pela eliminação do clube na Copa SC, trabalhou forte na pré-temporada. Mesmo não saindo de titular, fez o seu papel em campo, marcou, driblou, roubou bola do adversário, e por fim, foi coroado com o gol da vitória.
Cabe ressaltar que as alterações efetuadas por Raul Cabral surtiram efeito, até mesmo quando promoveu a entrada do jovem Matheus Campos, aos 34 minutos, no lugar de Lucas Dentinho.
O objetivo era explorar o contra-ataque, com o experiente Fabinho, saindo da função de meia, indo para a posição de centroavante, desde a saída de Vinicius Urbano.
A quarta e última alteração promovida por Raul Cabral, foi a estreia de um velho reforço, o volante Andrei Alba. Na preparação para a competição em 2021, o atleta teve uma grave lesão no joelho, o que lhe tirou de toda a temporada. Porém, mesmo entrando aos 46 minutos, no lugar do Fabinho, teve a oportunidade de participar de alguns lances e voltar a fazer o que gosta, que é jogar futebol.
O líder do Campeonato Catarinense da Série A, o Hercílio Luz, entra em campo, na próxima quarta-feira (26), às 16h, no estádio Orlando Scarpelli, onde enfrentará o Próspera.
Rádio Cidade Tubarão
Locutor e Produtor Multimídia da Rádio Cidade Tubarão. Por aqui muito esporte. Contato: eduardoventuratb@gmail.com Instagram: @eduventuranarrador
VER COLUNAS