Sabe aquela história de que santo de casa não faz milagre? Eu aposto o contrário quando se fala no nome de Raul Cabral. Aos 40 anos, em sua cidade natal, ele tem a oportunidade de mostrar seu conhecimento adquirido ao longo dos anos como treinador de futebol.
Com uma pré-temporada de quase 60 dias, os jogadores foram contratados a dedo para suprir as lacunas que o elenco tem.
Ele é um profundo conhecedor do futebol catarinense, tem pela frente onze rodadas, e eu digo que vai além disso, para buscar o principal objetivo: permanecer na primeira divisão. Já teria um feito no comando do Leão do Sul. Na sequência, uma competição nacional, e, ainda, uma decisão e um título estadual. Sei que essa parte é a mais difícil, mas não impossível.
Cabral lidera uma comissão e comanda um elenco que sabe o que quer no Estadual.
REI DA CARONA
Muitos desconhecem a trajetória deste tubaronense, que lutou muito para estudar com o apoio da família em Florianópolis.
Raul era o "Rei da Carona" na saída da BR, em Tubarão, e em São José. Sempre vinha um conhecido que lhe dava carona para ida e volta, mesmo quando tinha jogo no Palmeiras de Congonhas – alguém o levava para a beira da BR, sem ser duplicada, para ele seguir viagem e os compromissos com o estudo na capital.
Para chegar até aqui, Raul Cabral treinou clubes de pequena expressão, para os quais o mês tinha 60 dias. Também treinou dois clubes da capital, como o Grêmio. Até no Mato Grosso ele se aventurou.
Deixou esposa, filhos e os pais para viver um sonho e ser o profissional de hoje. Faço votos de muito sucesso no comando do Leão do Sul, e que os objetivos traçados nos últimos meses se confirmem em campo.
Rádio Cidade Tubarão
Locutor e Produtor Multimídia da Rádio Cidade Tubarão. Por aqui muito esporte. Contato: eduardoventuratb@gmail.com Instagram: @eduventuranarrador
VER COLUNAS