SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Invista no posicionamento digital da sua empresa com o Estúdio SContime!CLIQUE AQUI
Terça, 24 de maio de 2022

COLUNISTAS

Eduardo Ventura

Boa sorte, Raul Cabral

23/01/2022 12h02 | Atualizada em 24/01/2022 17h57 | Por: Eduardo Ventura
Tubaronense comandará pela primeira vez o Hercílio Luz na elite do futebol catarinense. Foto: Eduardo Ventura/Rádio Cidade

Sabe aquela história de que santo de casa não faz milagre? Eu aposto o contrário quando se fala no nome de Raul Cabral. Aos 40 anos, em sua cidade natal, ele tem a oportunidade de mostrar seu conhecimento adquirido ao longo dos anos como treinador de futebol. 

Com uma pré-temporada de quase 60 dias, os jogadores foram contratados a dedo para suprir as lacunas que o elenco tem. 

Ele é um profundo conhecedor do futebol catarinense, tem pela frente onze rodadas, e eu digo que vai além disso, para buscar o principal objetivo: permanecer na primeira divisão. Já teria um feito no comando do Leão do Sul. Na sequência, uma competição nacional, e, ainda, uma decisão e um título estadual.  Sei que essa parte é a mais difícil, mas não impossível. 

Cabral lidera uma comissão e comanda um elenco que sabe o que quer no Estadual.


 

publicidade

REI DA CARONA

Muitos desconhecem a trajetória deste tubaronense, que lutou muito para estudar com o apoio da família em Florianópolis. 

Raul era o "Rei da Carona" na saída da BR, em Tubarão, e em São José. Sempre vinha um conhecido que lhe dava carona para ida e volta, mesmo quando tinha jogo no Palmeiras de Congonhas – alguém o levava para a beira da BR, sem ser duplicada, para ele seguir viagem e os compromissos com o estudo na capital. 

Para chegar até aqui, Raul Cabral treinou clubes de pequena expressão, para os quais o mês tinha 60 dias. Também treinou dois clubes da capital, como o Grêmio. Até no Mato Grosso ele se aventurou. 

Deixou esposa, filhos e os pais para viver um sonho e ser o profissional de hoje. Faço votos de muito sucesso no comando do Leão do Sul, e que os objetivos traçados nos últimos meses se confirmem em campo.


 

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.