SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Invista no posicionamento digital da sua empresa com o Estúdio SContime!CLIQUE AQUI
Quarta-feira, 25 de maio de 2022

COLUNISTAS

Eduardo Ventura

Campeonato Catarinense da Série B 2022 inicia dia 29 de maio

19/01/2022 19h35 | Atualizada em 20/01/2022 14h27 | Por: Eduardo Ventura
Congresso Técnico foi realizado na sede da FCF. Foto: Fernando Ribeiro/FCF

O Campeonato Catarinense da Série B 2022 tem data para começar. A competição que oferece duas vagas para a Série A em 2023 para campeão e vice, terá início no dia 29 de maio. A definição ocorreu em Congresso Técnico realizado na tarde desta quarta-feira (19), na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF), em Balneário Camboriú. A previsão de encerramento é 28 de agosto.

O Congresso Técnico teve início com a palavra do presidente da FCF, Rubens Angelotti, que agradeceu a presença dos dirigentes e desejou sucesso no decorrer da temporada. Também participaram o diretor de Competições Especiais, Carlos Fernando Crispim, o procurador jurídico Rodrigo Capella, o diretor do Departamento de Arbitragem, Marco Antônio Martins, e o assessor de Competições Especiais, José Carlos Goulart Júnior.

Pela fórmula de disputa, os 10 clubes participantes jogam entre si em partidas de turno único. Os oito melhores avançam para as quartas de final e os dois últimos serão rebaixados para a Série C em 2023. A partir das quartas de final, ocorrem partidas de ida e volta, até definir os dois clubes finalistas, que garantem o acesso para o Campeonato Catarinense 2023.
 

publicidade

Participarão da disputa os seguintes clubes: Criciúma, Metropolitano, Nação, Carlos Renaux, Guarani, Tubarão, Internacional, Atlético Catarinense, Blumenau e Caravaggio.

CATEGORIA DE BASE | SUB 20

A competição de base deste ano será na categoria Sub-20 e terá início no dia 12 de março. Participam todos os clubes da Série B, com exceção do Criciúma, que disputará a Série A por ter o Certificado de Clube Formador. A final está programada para ocorrer dia 28 de maio. No formato da Série B Sub-20, os clubes jogam entre si em turno único, classificando para as semifinais os quatro primeiros. A semifinal será disputada em formato de ida e volta e a grande final será em jogo único.
 

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.