SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Invista no posicionamento digital da sua empresa com o Estúdio SContime!CLIQUE AQUI
Terça, 24 de maio de 2022

COLUNISTAS

Eduardo Ventura

Com apoio da Associação de Veteranos, Santos de São Martinho busca participação no Campeonato Municipal de Tubarão

23/02/2022 09h32 | Atualizada em 23/02/2022 14h22 | Por: Eduardo Ventura
Associação de Veteranos do Santos em ação no estádio Nereu dos Santos. Foto: Divulgação/Santos

Após o Pinheirinho manifestar o seu interesse em retornar ao futebol amador, outro clube da cidade azul prepara o seu retorno, e já confirmou presença no conselho técnico do Campeonato Municipal de Tubarão que será realizado no próximo dia 7 de março.

O Santos, o alvinegro de São Martinho, está fora do cenário esportivo da nossa região há 10 anos, a sua última participação foi no Campeonato Municipal de Tubarão de 2012, quando realizou a parceria com o Colégio Brasil.

Em disputas municipais o clube de São Martinho se destaca, campeão municipal em 1999 e 2000, vice nos anos de 2006, 2007, 2011 e 2012.

Já disputando os campeonatos regionais da Liga Verde Vale e Liga Tubaronense conseguiu ser campeão nas duas, na LTF, conquistou os regionais em 2005 e 2011, o primeiro na parceria com o Botega, e o segundo com o Colégio Brasil.

Pela Liga Verde Vale, o clube conquistou o título nos anos de 2006 e 2008, sendo vice-campeão em 2009. A parceria com o Botega levou o clube a ter melhorias em sua sede e conquistar vários títulos, da mesma forma com o Colégio Brasil, não conquistando títulos, mas decidindo por dois anos seguidos a final em jogos memoráveis contra o Palmeiras de Congonhas.


 

publicidade

Fora de campo, o clube sempre teve o suporte da Associação de Veteranos do Santos, comandado desde 1984 pelo abnegado Aldo Rosa, o Santos nunca deixou de existir, apesar das dificuldades financeiras imposta pela falta de receita, o clube abriu espaço para vários clubes amadores usarem o estádio Nereu dos Santos.

No ano passado, após o Gatorad’s disputar o campeonato municipal de Tubarão usando as dependências do estádio Nereu dos Santos, o então também presidente do Santos, Aldo Rosa, foi chamado atenção pela sua esposa que alertou outros diretores do clube que estava mais do que na hora do clube voltar a jogar competições.

O chamado da Dona Sirlei, uma batalhadora incansável ao lado do esposo Aldo pelo clube da comunidade, surtiu efeito, com Aldo convocando uma reunião, passando o bastão da presidência para o Sr. Nilton Martins, onde assumiu a vice-presidência 

Aos 66 anos de idade, Aldo Rosa tem 54 anos de amor pelo clube de São Martinho e provocado pela esposa, convocou os mais “jovens” da associação para tomarem a frente na montagem do elenco, Valdeir e Jailson já buscam atletas para compor o elenco, “vai ser tudo na parceria, claro vamos dar aquela cervejinha, carne, mas não vamos pagar bixo infelizmente, mas será feito com muito carinho para quem vier jogar conosco”, comentou Aldo Rosa.

Com um espaço generoso ao redor do campo para explorar placas publicitárias, o clube busca parceiros para ajudar nas despesas da competição e manutenção da sede, o valor anual da placa será de R$ 300 reais, e quem tiver interesse em ser parceiro pode ligar para o (48) 9 9656 – 0208 (Aldo Rosa).
 

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.