Após o Pinheirinho manifestar o seu interesse em retornar ao futebol amador, outro clube da cidade azul prepara o seu retorno, e já confirmou presença no conselho técnico do Campeonato Municipal de Tubarão que será realizado no próximo dia 7 de março.
O Santos, o alvinegro de São Martinho, está fora do cenário esportivo da nossa região há 10 anos, a sua última participação foi no Campeonato Municipal de Tubarão de 2012, quando realizou a parceria com o Colégio Brasil.
Em disputas municipais o clube de São Martinho se destaca, campeão municipal em 1999 e 2000, vice nos anos de 2006, 2007, 2011 e 2012.
Já disputando os campeonatos regionais da Liga Verde Vale e Liga Tubaronense conseguiu ser campeão nas duas, na LTF, conquistou os regionais em 2005 e 2011, o primeiro na parceria com o Botega, e o segundo com o Colégio Brasil.
Pela Liga Verde Vale, o clube conquistou o título nos anos de 2006 e 2008, sendo vice-campeão em 2009. A parceria com o Botega levou o clube a ter melhorias em sua sede e conquistar vários títulos, da mesma forma com o Colégio Brasil, não conquistando títulos, mas decidindo por dois anos seguidos a final em jogos memoráveis contra o Palmeiras de Congonhas.
Fora de campo, o clube sempre teve o suporte da Associação de Veteranos do Santos, comandado desde 1984 pelo abnegado Aldo Rosa, o Santos nunca deixou de existir, apesar das dificuldades financeiras imposta pela falta de receita, o clube abriu espaço para vários clubes amadores usarem o estádio Nereu dos Santos.
No ano passado, após o Gatorad’s disputar o campeonato municipal de Tubarão usando as dependências do estádio Nereu dos Santos, o então também presidente do Santos, Aldo Rosa, foi chamado atenção pela sua esposa que alertou outros diretores do clube que estava mais do que na hora do clube voltar a jogar competições.
O chamado da Dona Sirlei, uma batalhadora incansável ao lado do esposo Aldo pelo clube da comunidade, surtiu efeito, com Aldo convocando uma reunião, passando o bastão da presidência para o Sr. Nilton Martins, onde assumiu a vice-presidência
Aos 66 anos de idade, Aldo Rosa tem 54 anos de amor pelo clube de São Martinho e provocado pela esposa, convocou os mais “jovens” da associação para tomarem a frente na montagem do elenco, Valdeir e Jailson já buscam atletas para compor o elenco, “vai ser tudo na parceria, claro vamos dar aquela cervejinha, carne, mas não vamos pagar bixo infelizmente, mas será feito com muito carinho para quem vier jogar conosco”, comentou Aldo Rosa.
Com um espaço generoso ao redor do campo para explorar placas publicitárias, o clube busca parceiros para ajudar nas despesas da competição e manutenção da sede, o valor anual da placa será de R$ 300 reais, e quem tiver interesse em ser parceiro pode ligar para o (48) 9 9656 – 0208 (Aldo Rosa).
Rádio Cidade Tubarão
Locutor e Produtor Multimídia da Rádio Cidade Tubarão. Por aqui muito esporte. Contato: eduardoventuratb@gmail.com Instagram: @eduventuranarrador
VER COLUNAS