SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Invista no posicionamento digital da sua empresa com o Estúdio SContime!CLIQUE AQUI
Terça, 24 de maio de 2022

COLUNISTAS

Eduardo Ventura

Confira o giro de informações do esporte no fim semana

11/04/2022 11h50 | Atualizada em 11/04/2022 18h44 | Por: Eduardo Ventura
No Catarinense sub-20, Tubarão segue 100% e assume liderança isolada. Foto: Marcio Marques/CA Tubarão

No giro pelo esporte do fim de semana, destacamos o handebol feminino adulto, o futsal adulto, futebol categorias de base, profissional e amador.

Iniciamos o giro com a excelente campanha do handebol feminino adulto, sediando a primeira fase – jogos de ida, da Extra Liga Santa Catarina de Handebol, o time comandado pelo Professor Paulinho, conquistou duas vitórias em três jogos. 

Na partida de estreia contra o Hand/Biguaçú, vitória por 26 a 9, na segunda rodada, revés para FMEBC/Balneário Camboriú/Uniavan, derrota de 32 a 23, e fechando a terceira rodada, uma vitória de tirar o fôlego contra Associação Sul Americana/Florianópolis, pelo placar de 16 a 15.

Com os resultados, a equipe de handebol feminino adulto ocupa o quarto lugar com quatro pontos, em terceiro lugar Hand/Luzerna também com quatro pontos, perdendo nos gols average, 1.18 a 1.16 das tubaronenses. O segundo lugar é ocupado por Hand/Lages, com cinco pontos, e na liderança com seis pontos, FMEBC/Balneário Camboriú/Uniavan. 

Os jogos da fase classificatória acontecem no dia 28 de maio, em local ainda ser definido pela Liga Santa Catarina de Handebol, as tubaronenses enfrentarão o Hand/Lages, Hand/Peritiba e SMECET/AChb/Caçador.


Tubarão Futsal decepciona em Joinville

Na noite de sábado (9), o Tubarão Futsal foi até o norte do estado, e diante de 1500 torcedores no Centro Eventos Cau Hansen, perdeu para o Jec/Krona pelo placar de 7 a 3. Com placar adverso de 2 a 1, no primeiro tempo, Moura, logo a 30 segundos da segunda etapa, empatou. A torcida pensou que ia ter uma reação e equilibrar a partida, ilusão pura. 

Com muitos erros individuais, os donos da casa ampliaram para 4 a 2. Moura marcou o terceiro, mas, na sequência, o time comandado por Hugo Veloso não conseguiu equilibrar, sofrendo o quinto gol. Perdido em quadra e visivelmente cansado, foi presa fácil para o JEC, que fez o quinto e o sexto gol. 

Após tomar o sétimo, o tempo foi pedido pelo Tubarão. Tarde demais, o time tinha perdido a concentração e, por pouco, não tomou o oitavo gol. Moura foi o destaque da partida com três gols marcados.

Nesta segunda, na reapresentação do clube, o técnico Hugo Veloso tem que ter uma conversa séria com o seu elenco. Primeiro, com a sua comissão técnica, e definir quem vai ser o goleiro que vai jogar.

Segundo perguntar para alguns atletas se querem seguir no clube ou pedir a liberação para o presidente. Alerto que todo jogo tem transmissão em vídeo e áudio pela Rádio Cidade. E que alguns parece que estão jogando para derrubar alguém. Por mais que o técnico faça a sua parte, alguns não estão entendendo o comando do treinador. 

Semana para arrumar a casa e enfrentar o Atlântico com tranquilidade, pois na pressão estarão todos em busca de um jogo equilibrado e de uma vitória convincente em casa, no dia 18.

publicidade

Peixe segue líder no Sub-20 e apresenta os primeiros reforços para a Série B

Na sexta-feira (8), o peixe jogou pela quinta rodada do campeonato Catarinense Sub-20, em Lages, enfrentou o Internacional e venceu pelo placar de 1 a 0. Com quatro vitórias em quatro partidas, o Tubarão lidera a competição com doze pontos, seguido com nove pontos, Nação, Guarani e Carlos Renaux.

Na próxima rodada, que será disputada no próximo sábado, dia 16, o Tubarão recebe o Blumenau, se conquistar a vitória, já garante uma das quatro vagas às semifinais da competição. A torcida está se mobilizando para fazer um esquenta em um local próximo ao estádio, a partida inicia às 15h.

Já na categoria profissional, o clube anunciou pelas redes sociais os dois primeiros jogadores para a disputa do campeonato Catarinense da Série B, o primeiro foi o zagueiro Almir Gullit, seu último clube foi Linköping City/Suécia, e o segundo é o lateral direito, Bruno Henrique, seu último clube foi St. George's/Malta.

Treinam no clube, mas não foram oficializados, Matheus Moreno (lateral-direito), Gilson Jr (meia-atacante) e Bruno Henricky (atacante).

O clube convocou entrevista coletiva para nesta terça-feira (12) para apresentar o gerente de futebol, Marcio Marques e o zagueiro Almir, na quarta-feira (13), o lateral Bruno Henrique, e na quinta-feira (14), vai falar pela primeira vez desde que chegou ao clube há cerca de um mês, o treinador Luca Casarini, que além do sub-20, vai comandar o profissional na segundona catarinense.


Copa Sul dos Campeões , Água Verde/Sul América de Gremio Gravatal estão fora da competição

Encerrando o GIRO, na Copa Sul dos Campeões, foi definido os semifinalistas, o Metropolitano de Nova Veneza avançou ao vencer o Água Verde/Sul América pelo placar de 1x0, no agregado 5 a 2. 
O seu adversário será o Sete de Setembro de Braço do Norte, que goleou no jogo da volta o Ajax de Siderópolis por 5 a 1, no agregado 8 a 1.

A outra semifinal será entre Araranguá, que eliminou o Grêmio de Gravatal, ao vencer em casa por 3 a 1, no agregado 5 a 3. O adversário será o Turvo, jogando em casa, não deu chances para o Centro/Maracajá vencendo por 5 a 1, no agregado 8 a 4.

Segundo o site da Liga Atlética da Região Mineira (LARM), organizadora da edição deste ano, as semifinais estão com as datas definidas.

No sábado, dia 16, em Nova Veneza, o Metropolitano recebe o Sete de Setembro, o jogo da volta, acontece, dia 23, em Braço do Norte. 

Na outra semifinal, o Araranguá recebe o Mané Gregório, no domingo, dia 17, a partida de volta, será no dia 23, em Turvo. 
 

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.