Uma carta de renúncia entregue no fim da tarde deste sábado (07), pegou muita gente de surpresa. O agora ex-presidente do Clube Atlético Tubarão, Gilmar Negro Machado, conhecido como Cascão, entregou a sua carta de renúncia em caráter irrevogável, ao presidente do conselho deliberativo da Associação Clube Atlético Tubarão, Marcio Teixeira.
Apesar de o clube associativo não ter nenhuma gerência na administração e montagem de elenco, que fica a cargo da SPE, a notíca deixa o torcedor desconfiado sobre o futuro do Atlético Tubarão.
Recentemente o clube foi alvo de uma reportagem da Record TV, pois há duas semanas, Nadir Bosch, anunciado como investidor no início de março, deixou a parceria, sem dar explicações.
Em conversa com Gilmar, ele revelou que o está na carta de renúncia é o verdadeiro motivo sobre a saída do clube, e que seguirá colaborando em tudo que for possível, mas na função de conselheiro. Por fim, ele agradece o carinho e apoio de todos quando esteve na função de gestor do clube.
Abaixo segue um trecho da carta entregue por Gilmar Negro Machado, ao presidente do conselho deliberativo do clube:
Em caráter irrevogável, venho, respeitosamente ante o presidente do conselho deliberativo do Clube Atlético Tubarão, CNPJ 07.340.856/0001-55, requer meu afastamento/renúncia da função de presidente da associação, cujo mandato assumi em 01 de junho de 2019, cujo mandato se estenderia até 05 de abril de 2023, pelos seguintes motivos:
Conforme consta do estatuto social vigente da associação, em seu artigo 27, §§ 3º e 4º, é incompatível com o exercício da presidência da associação, assunção de cargo público de comissionado, de livre exoneração e nomeação, nas esferas municipal, estadual e federal.
Considerando que recentemente passei a assumir cargo comissionado na demonstração municipal de Tubarão, SC, para o qual fui agraciado e nomeado pelo Prefeito Municipal, assim considerando a incompatibilidade estatutária dentre o exercício da função de presidente da associação, com a função do exercício de cargo comissionado, como já afirmado, para o bom cumprimento do estatuto, obrigação de todo associado, requeiro e solicito a aprovado do meu pedido de desligamento da função de presidente da associação, cujo exercício tanto me honrou.
Declaro, pois, que continuarei a exercer minhas obrigações e meus direitos de associado e, nessa nova condição, continuarei a colaborar com todos os meus esforços com o sucesso dessa.
Cascão assumiu a presidência do clube em abril de 2015, quando iniciou a parceria com a K2 Soccer (Grupo Baltoro), ao lado do presidente da SPE, Luiz Henrique Martins Ribeiro, deixando a função antes de encerrar o seu segundo mandato a frente do Tubarão.
O presidente do Conselho Deliberativo, da Associação Clube Atlético Tubarão, Márcio Teixeira, vai chamar para assumir o cargo vacante. O vice-presidente, Nilo Adriano da Silva, que ao ser convocado, vai também renunciar ao cargo de presidente.
Com mandato até 5 de abril de 2023, uma eleição será antecipada, sendo convocada pelo presidente do conselho que assumirá as duas funções até que um novo nome seja homologado para a função.
Fora de campo, o clube se prepara para a disputa do campeonato Catarinense da série B, que inicia em 29 de maio, com o Tubarão fazendo a sua estreia em Indaial, onde enfrentará o Blumenau.
Rebaixado para a série B em 2020, o clube no ano passado, ficou em sexto lugar, e por pouco não foi rebaixado para a série C, escapando do descenso, na última rodada, ao vencer o Guarani de Palhoça, por 1 a 0, no estádio Domingos Silveira Gonzalez.
Rádio Cidade Tubarão
Locutor e Produtor Multimídia da Rádio Cidade Tubarão. Por aqui muito esporte. Contato: eduardoventuratb@gmail.com Instagram: @eduventuranarrador
VER COLUNAS