SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Invista no posicionamento digital da sua empresa com o Estúdio SContime!CLIQUE AQUI
Quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

COLUNISTAS

Eduardo Ventura

Gramado do estádio Aníbal Torres Costa recebe manutenção por empresa especializada

06/01/2022 17h57 | Atualizada em 07/01/2022 19h26 | Por: Eduardo Ventura
Hercílio Luz estréia dia 23 contra o Juventus jogando no estádio Anibal Torres Costa - Foto : Patrícia Amorim/Assessoria HLFC

Os clubes que disputam o campeonato catarinense da série A tem que se adequar às várias indicações do caderno de encargos que a Federação Catarinense de Futebol (FCF) cobra, e que valem para o futebol não-profissional e profissional.

Para avaliar a estrutura dos clubes, a FCF criou a Comissão de Vistoria de Estádios (CIE). Um dos objetivos é realizar vistorias em gramados dos estádios que sediarão jogos válidos pelo Campeonato Catarinense de Futebol Profissional da Série A, em 2022.

Nas visitas, que iniciaram em agosto do ano passado, os engenheiros agrônomos fizeram uma análise técnica sobre os gramados, com o objetivo de proporcionar um treinamento com a equipe de profissionais responsável pelo gramado dos estádios.

 

 

Hoje (6) iniciou-se o corte vertical, com intuito de retirar toda matéria orgânica que se acumula com o tempo embaixo da grama e que não é benéfico para a qualidade do campo.

De acordo com Thiago Rodrigues, supervisor dos trabalhos da Greenway, após essa etapa será feito o trabalho de arriação, cobertura de areia e adubação.

“Para a estreia do Hercílio Luz, no dia 23, pode ser que esteticamente o gramado não esteja em perfeito estado. No entanto, isso não quer dizer que não terá qualidade. Após 3 a 4 dias de toda essa manutenção, já está apto para a bola rolar”, explicou Thiago.

Empresa especializada em gramados faz manutenção no estádio colorado_Foto: Patrícia Amorim/Assessoria HLFC
Empresa especializada em gramados faz manutenção no estádio colorado
Foto: Patrícia Amorim/Assessoria HLFC

Os trabalhos estão a cargo da empresa parceira da Federação Catarinense de Futebol, a Greenway, responsável por diversos gramados esportivos brasileiros. Por conta desta manutenção, e para preservar onde a bola vai rolar, o clube vai dar um “descanso” por um período mínimo de dez dias, sendo forçado a treinar em campo amadores da cidade azul. 

Eduardo Ventura

Rádio Cidade Tubarão

Locutor e Produtor Multimídia da Rádio Cidade Tubarão. Por aqui muito esporte. Contato: eduardoventuratb@gmail.com Instagram: @eduventuranarrador

VER COLUNAS

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.