SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

A concorrência cresce no digital e sua empresa não tem presença online?EVOLUA!
Segunda-feira, 04 de julho de 2022

COLUNISTAS

Eduardo Ventura

Hercílio Luz confirma participação na Copa Santa Catarina

14/06/2022 10h45 | Atualizada em 14/06/2022 13h45 | Por: Eduardo Ventura
O Leão do Sul, comandado por Edson Vieira, perdeu nos pênaltis para o Brusque, à vaga na Copa do Brasil em 2019. Foto : O Cancheiro/FCF

Um grande abraço para você nosso leitor aqui no SC Todo Dia, após um período ausente estamos retornando as atividades no portal e na Rádio Cidade, um acidente doméstico, uma queda no banheiro nos afastou por 21 dias, mas Graças ao carinho de todos, orações e o trabalho dos médicos, enfermeiros estamos de volta, e com muitos assuntos a serem abordados, pois nosso esporte segue pujante na cidade azul.

Hoje quero abordar a participação do Hercílio Luz na Copa Santa Catarina, que tem o seu inicio marcado para o final do mês de agosto, ou seja, praticamente dois meses de preparação para o colorado tubaronense.

Em 2021, o clube foi semifinalista, perdendo a vaga na final para o Juventus de Jaraguá do Sul, onde no fim das contas, quem levou a vaga foi o Figueirense na Copa do Brasil.

Na temporada passada, com oito clubes na disputa, em turno único, o Hercílio Luz encerrou a primeira fase na primeira colocação com quinze pontos, seguido de Figueirense, Marcilio Dias e Juventus, fechando o G4. A competição teve ainda a presença, de Avaí, Criciúma, Caçador e Joinville.

A campanha surpreendeu, mesmo sendo eliminado em casa, ficando o gostinho de repetir o feito de 2018, onde perdeu o título para o Brusque. No ano passado, foram nove jogos, com cinco vitorias, um empate e três derrotas, marcando onze gols e sofrendo oito. Esse ano, chegando à decisão, teremos um total de 14 jogos, conforme formula de disputa anunciada no conselho técnico.

publicidade

Para a temporada 2022, o clube se prepara, como fez na disputa do campeonato estadual, pré-temporada antecipada, anunciando contratações, até o momento foram três no total, e deve vir mais, tem o retorno de alguns atletas que foram emprestados, caso de Garraty ao Veranópolis, o clube gaúcho disputa a segunda divisão e segue na busca de uma das duas vagas à primeira divisão do gaúcho.

Com inicio previsto para o dia 28 de agosto, a Copa SC 2022, terá na disputa, seis clubes, quatro clubes da Série A, Hercílio Luz, Figueirense, Joinville e Marcilio Dias, e dois da Série B, terceiro e quarto colocados em 2021, Nação e Carlos Renaux.

No formato de disputa, os seis clubes jogarão entre si em turno e returno. Os quatro primeiros vão para a semifinal, que será disputada em partidas de ida e volta (1º x 4º, 2º x 3º). A final também contará com dois jogos. A competição, que terminará em novembro, premiará o campeão com vaga na Copa do Brasil em 2023.

A expectativa da torcida, é de que o clube participe com o mesmo empenho da disputa da própria Copa SC do ano passado, mas que chegue ao título, e tenha o mesmo destaque do campeonato Catarinense deste ano, e de uma coisa eu não tenho dúvida, no mínimo seis jogos, quem sabe sete com a vaga na final e com o título e a vaga na Copa do Brasil, e casa lotada em todos eles.
 

Eduardo Ventura

Rádio Cidade Tubarão

Locutor e Produtor Multimídia da Rádio Cidade Tubarão. Por aqui muito esporte. Contato: eduardoventuratb@gmail.com Instagram: @eduventuranarrador

VER COLUNAS
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.