SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

A concorrência cresce no digital e sua empresa não tem presença online?EVOLUA!
Quinta-feira, 07 de julho de 2022

COLUNISTAS

Eduardo Ventura

Hercílio Luz estreia no catarinense sub-15 e 17

22/04/2022 11h15 | Atualizada em 22/04/2022 18h15 | Por: Eduardo Ventura
Juliano Alves vai comandar o Colorado na categoria sub-15. Foto: William Lampert | Hercílio Luz FC

Neste final de semana inicia o Campeonato Catarinense Sub-15 e Sub-17. O Hercílio Luz estreia no sábado (23), diante do Concórdia, às 13h e 15h, respectivamente, no Reinaldão, em São Ludgero. 

O estádio será a casa do Leão do Sul nas competições de base neste primeiro semestre - incluindo a Copa Santa Catarina Sub-20 -, já que o Aníbal Costa está passando por reformas na drenagem do gramado, visando a Copa Santa Catarina, o Estadual e a Série D, em 2023.

"A gente busca no sub-15 desenvolver o aspecto técnico e melhorar a tomada de decisão do atleta. É a primeira etapa para que ele, após seis, sete anos trabalhando na base, chegue em excelência no profissional. A gente cobra o desenvolvimento do jogador, primeiramente, na parte técnica, tática, cognitiva, mas também, lá no final, a gente cobra rendimento", avalia o treinador da categoria, Juliano Alves.
 

publicidade

O grupo hercilista conta com atletas de regiões variadas, indo desde o Rio Grande do Sul até São Paulo, mas muitos também são oriundos da região. São Bento do Sul, Içara, Capivari de Baixo, Laguna, Urussanga e São Ludgero são alguns dos municípios representados. O elenco está fechando a 15ª semana de preparação. Trabalho desenvolvido de forma integrada com as outras duas categorias da base e com a comissão do profissional.

"O Raul (Cabral) está sempre presente nos treinos. Nós conversamos muito entre todos os treinadores da base. Atuamos em conjunto desde a captação, a aprovação de atletas. As comissões de todas as categorias estão sempre em contato", acrescenta Juliano.

Após encarar o Concórdia, o Hercílio Luz enfrenta a Chapecoense, no Oeste, dia 30. Na terceira rodada recebe o Criciúma, no Reinaldão, em 7 de maio. As 13 equipes se enfrentam em turno único, classificando as oito melhores para o mata-mata.

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.