SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

A concorrência cresce no digital e sua empresa não tem presença online?EVOLUA!
Segunda-feira, 04 de julho de 2022

COLUNISTAS

Eduardo Ventura

Início de temporada do Tubarão Futsal iguala aos anos de 2016 e 2017

25/04/2022 10h30 | Atualizada em 25/04/2022 13h44 | Por: Eduardo Ventura
O Tubarão foi o único clube que não marcou gol na competição em 2022. Foto: Divulgação/Santo André/Intelli

Que o Tubarão Futsal não iniciou bem a temporada 2022 na Liga Nacional de Futsal (LNF), todos já sabem, mas o que chama atenção são dois fatores, um deles é não marcar gols nos quatro jogos que disputou, algo inédito e negativo, e o outro, são quatro derrotas, nas quatro primeiras rodadas.

Fiz um apanhado de informações no banco de dados da LNF, e a conclusão é de que o começo de 2022 relembra o início das temporadas 2015 e 2016, onde o Tubarão também perdeu os quatro primeiros jogos. Em 2017, foram registrados uma vitória, um empate e duas derrotas. No ano seguinte ocorreu o mesmo: uma vitória, dois empates e uma derrota.

Já em 2019 foi destaque, sendo o melhor dos últimos anos. Nesse ano o Tubarão chegou em quinto lugar na competição nacional, de arrancada, o time comandado por Thiago Raupp venceu as quatro primeiras rodadas, batendo no Jaraguá (1 a 0), Corinthians (5 a 1), Pato (5 a 1) e Atlântico (2 a 1).

Em 2020, foram duas vitórias, um empate e uma derrota, no ano passado, uma vitória, um empate e duas derrotas.
 

publicidade

O péssimo início de temporada relembra partidas que foram vexatórias, como em 2016, o pior ano da história do clube na competição nacional. O Tubarão e alguns não lembram, ou "fazem de conta" que não sabem. A partida foi em Venâncio Aires (RS), eu estava lá, e o placar foi de 10 a 0 contra a Assoeva. Dias depois, em São Sebastião do Paraíso (MG), a Intelli empurrou 11 a 3 no clube da Cidade Azul. Para encerrar o ciclo de derrotas, em Erechim (RS), após uma desgastante viagem de van, voltamos com 9 a 1 na conta. 

Com o fim da era Hugo Velloso, e com a chegada do técnico Morruga, espero que a motivação, vontade de vencer e principalmente, defender com muita garra as cores do clube dentro de quadra retorne. Sei que  Morruga não tem varinha mágica, mas acredito que o seu estilo de trabalho vai tirar muito atleta da zona de conforto daqui para frente.

Espero ver um “novo Tubarão”, já na próxima sexta-feira, contra o São José (SP). E mais uma vez faço um apelo ao apaixonado torcedor: atenda o chamado nosso clube e vá à Arena. Acompanhe a primeira vitória do Tubarão na Liga Futsal 2022.

A Rádio Cidade 103.7 FM, transmite a partida na próxima sexta-feira, dia 29, a partir das 21h, direto da Arena Estener Soratto da Silva. 
 

Eduardo Ventura

Rádio Cidade Tubarão

Locutor e Produtor Multimídia da Rádio Cidade Tubarão. Por aqui muito esporte. Contato: eduardoventuratb@gmail.com Instagram: @eduventuranarrador

VER COLUNAS
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.