SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Invista no posicionamento digital da sua empresa com o Estúdio SContime!CLIQUE AQUI
Terça, 24 de maio de 2022

COLUNISTAS

Eduardo Ventura

LIGA ADESC: Em São Martinho, Tubarão vence os donos da casa

02/05/2022 11h00 | Atualizada em 02/05/2022 22h12 | Por: Eduardo Ventura
Sub-09 e 11 em quadra contra a CME de São Martinho no último sábado. Foto: Lauro Teodoro dos Reis/Tubarão Futsal

Após equipe adulta jogar pela quinta rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF), empatar com o São José (SP) em 1 a 1, no sábado (30), foi a vez das equipes sub-09 e 11 entrar em quadra e disputar a terceira rodada do campeonato regional de futsal organizado pela Liga Adesc.

Os jogos foram realizados no município de São Martinho e um bom público compareceu no ginásio Francisco Eing. Em quadra, os tubaronenses venceram os dois jogos que disputaram contra a CME de São Martinho.

A primeira categoria a entrar em quadra foi o Sub-09, vitória por 3 a 0, gols marcados Pedro Antônio Guimarães, Vitor Nazário e Davi.

Pedro Antônio é filho do ex-jogador do clube, Marco Antônio Guimarães, mais conhecido como Pakito, Pedrinho como é carinhosamente chamado, pelo visto herdou o faro de gol do pai, pivô nato e artilheiro.

Nesta categoria o clube da cidade azul, soma seis pontos, líder da fase classificatória, em dois jogos, marcando seis gols e sofrendo dois. Bernardo com três gols marcados na partida de estreia é o artilheiro do sub-09 na competição.

Na categoria Sub-09, o Tubarão manteve os 100%, em dois jogos, duas vitórias. Foto: Lauro Teodoro dos Reis/Tubarão Futsal

No Sub-11, a vitória também ocorreu, mas desta vez pelo placar de 5 a 0. Os gols foram marcados por Vitor (2x), Vicente, Léo e Augusto.

Em duas rodadas, os números impressionam, são doze gols marcados e nenhum sofrido, e a liderança com seis pontos somados. Vicente com três gols marcados em dois jogos, é o artilheiro do clube no certame.

publicidade

As equipes sub-13 e 15 folgaram nesta rodada disputada em São Martinho. O sub-13 disputará em Santa Rosa de Lima, no próximo dia 14, a partir das 14h, partida válida pela terceira rodada, a CME de Santa Rosa de Lima. A partida será realizada no ginásio Edson Bez de Oliveira Filho.

Já o sub-15 volta à quadra somente no dia 28, quando Tubarão for a sede da quarta rodada. Neste dia, às quatro categorias (09/11/13/15), enfrentarão na Arena Estener Soratto, a CME de Grão Pará.

O diretor técnico das categorias de base, Lauro Teodoro dos Reis, avaliou como positiva esse início de temporada das equipes do Tubarão, “foram dois anos praticamente sem competições esportivas, isso renovou o trabalho dos municípios, jogos muito competitivos, de excelente nível técnico, o que valoriza muito o campeonato regional promovido pela Liga Adesc”, concluiu Lauro.

Na categoria Sub-11, são doze gols marcados e nenhum sofrido em dois jogos. Foto: Lauro Teodoro dos Reis/Tubarão Futsal

Para o presidente da ADFT (Tubarão Futsal), Eduardo Rigotti, "o trabalho coordenado por Lauro, é fundamental para desenvolvimento das categorias de base, no fim de semana, o gol marcado por Pedrinho (filho do ex-jogador Pakito), é a prova de que o futsal feito com qualidade e responsabilidade poderá render frutos no futuro", comemora Rigotti.

O presidente do clube entrou na ADFT em 2008, como pai dos atletas João Vitor e Dudu, um com nove e o outro com 8 anos, ambos hoje fazem parte do time adulto que joga a Liga Futsal e Série Ouro, e já estiveram jogando juntos em partida pelo estadual.

 

Categoria Sub-11 volta a disputar o estadual da categoria

A categoria sub-11, no próximo dia 21, retorna a disputa do campeonato catarinense de futsal, sua última participação foi em 2017. Os jogos desta primeira rodada serão disputados em Tubarão, na Arena Estener Soratto, a primeira partida será às 10h, contra o Forquilhinha Futsal, com o segundo jogo, às 19h, contra CME de Agrolândia.

 

Estreia no Regional da LUD será na Arena

Se pela Liga Adesc, só tem rodada completa no fim do mês, pela Liga Urussanguense de Desportos (LUD), o clube faz a sua estreia, no dia 12, na Arena Estener Soratto, contra o RBN/L10/Braço do Norte, jogando nas categorias sub-10/12/14/16, com horário previsto de iniciar às 18h30.

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.