O momento e de reconstrução assim iniciou a conversa com a imprensa, Roberto Minuzzi Jr, novo presidente do Clube Atlético Tubarão(SPE).
A entrevista coletiva realizada na tarde desta terça-feira(22), na sala de imprensa do clube no estádio Domingos Silveira Gonzalez marcou o retorno das atividades do clube, após o termino do campeonato catarinense da Série B em 2020, quando o clube ficou em sexto lugar.
Minuzzi comentou das dificuldades do projeto, dos erros que aconteceram no período, mas como vice-presidente do grupo e interino a frente do Atletico Tubarão, o clube precisa se reorganizar para buscar o resultado esportivo.
Minuzzi em parte da sua fala culpou a pandemia, do tempo de duração de contrato que o clube tem pela frente, mais 34 anos. Sobre as dívidas, falou em recuperar os parceiros locais, e que não veio para brincadeira, quando a educação do filho onde todos querem educar não dá certo, ou seja, tem que vir o pai e a mãe cuidar sem intermediação, por isso estou aqui. comentou o dirigente.
O mandatário confirmou que Nadir Bosch será o responsável pela montagem do elenco, tanto do sub-20 como do profissional para a Série B do Estadual. O ex-cônsul honorário da França no Brasil também será peça importante nas ações comerciais dentro e fora do país, colocando a sua rede de relacionamentos à disposição do clube. Para o comando técnico do clube tanto no sub20 e profissional, o treinador será o italiano Luca Casarino, o profissional esta cidade desde o ultimo dia 16, e será apresentado nos próximos dias.
Na teoria o discurso e muito atraente, a vinda de Minuzzi na minha opinião e a última cartada do grupo Baltoro com a SPE criada para administrar em Tubarão. São mais de dez milhões de reais em dividas, e tem que ser pagas, não podemos ficar na ilusão de vender os atletas da base para pagar aqueles que trabalharam no clube.
Entendo que o clube não está sendo projetado para ser vendido, par futuramente criar uma SAF, pois para se desfazer de uma SPE todas as dividas tem que ser pagas, ou seja, o CNPJ tem que estar limpo, as negativas em dia e por ai vai, o momento e de dar um apoio e esperar o que foi comentado e prometido aconteça.
De qualquer forma a gestão do clube é deles, por força de contrato os ativos estão vinculados, o momento e reestruturação e para que dê certo tem que ter o apoio de todos e paciência pois neste primeiro ato de Minuzzi e colocar ordem na casa.
Rádio Cidade Tubarão
Locutor e Produtor Multimídia da Rádio Cidade Tubarão. Por aqui muito esporte. Contato: eduardoventuratb@gmail.com Instagram: @eduventuranarrador
VER COLUNAS