SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Invista no posicionamento digital da sua empresa com o Estúdio SContime!CLIQUE AQUI
Terça, 24 de maio de 2022

COLUNISTAS

Eduardo Ventura

O retorno da torcida aos estádios

01/02/2022 09h52 | Atualizada em 01/02/2022 12h58 | Por: Eduardo Ventura
Na partida de estreia, Figueirense teve o maior público da competição. Foto: Patrick Floriani/FFC

Sem a presença do torcedor nos estádios no campeonato catarinense de 2020 e 2021, aos poucos os torcedores estão voltando aos estádios, para acompanhar o Time do coração. Segundo levantamento que fiz, somando os 18 jogos, em três rodadas realizadas, compareceram aos jogos no campeonato catarinense 2021, cerca de 23.639 torcedores.

A partida com maior número de torcedores na competição, foi na partida entre Figueirense e Joinville, na primeira rodada compareceram ao estádio Orlando Scarpelli, 3.860 torcedores, o segundo jogo com maior público foi registrado na segunda rodada, na Ressacada, 3.211 compareceram para acompanhar Avaí e Chapecoense. 

Fechando o terceiro melhor público até o momento da competição, foi em Chapecó, pela terceira rodada, onde a Chapecoense recebeu o Juventus, com um público total de 2.593 torcedores.

No quesito menor público, os clubes nômades, os que não tem estádio fixo deixam um saldo negativo em seus cofres. Camboriú em duas rodadas, tem um déficit de R$ 21.607,32. Já o Time da Raça, na partida contra o Hercílio Luz teve um prejuízo de R$ 5.558,36. O que muito dificilmente irão recuperar ao longo da competição.

A partida com menor presença do torcedor, foi registrada na primeira rodada, com 120 torcedores na partida entre Camboriú e Próspera, o confronto foi realizado no estádio Augusto Bauer, o segundo menor foi registrado no Orlando Scarpelli, com mando do Próspera na segunda rodada, 121 torcedores assistiram a vitória do Hercílio Luz em cima do Time da Raça. 

O terceiro menor público registrado foi novamente do Camboriú que manda os seus jogos no Augusto Bauer, disputado no ultimo domingo a noite foi contra o Joinville, com 218 torcedores.
 

publicidade

Camboriú e Próspera devem indicar ao longo da semana, um local fixo para mandar os jogos, o Roberto Santos Garcia não atende a demanda do caderno de encargos da FCF, por ser municipal, o clube aguarda outro estádio ser liberado para os jogos, o estádio das Nações, em Balneário Camboriú.

Estádio das Nações em Balneário Camboriú. Foto : PMBC/divulgação
Estádio das Nações será utilizado pelo Camboriu. Foto : PMBC/Divulgação

Em Criciúma, o Próspera também segue na mesma situação do estádio do Camboriú, fora do padrão, o clube resolveu trocar o gramado, mas com o atraso das obras, o estádio Mario Balsini só deverá ser utilizado na disputa do campeonato Brasileiro da Serie D.

Com atraso da obras, Próspera deverá indicar novo local para mandar os seus jogos.
​​​​​​Foto : EC Próspera/Divulgação

O Hercílio Luz como mandante em dois jogos somou 1.977 torcedores, mas na estreia foram apenas 474 presentes, já no ultimo domingo, foram 1.503, claro que o clube fez uma grande promoção de ingressos, e vai repetir a dose na partida do próximo domingo contra o Figueirense.

Em 2019, na partida de estreia na competição contra o Atlético Tubarão foram 2039 torcedores, na mesma competição na partida que o clube acabou caindo para a série B, no clássico contra o Criciúma, foram 1.890 torcedores. Na semifinal da Copa SC, em novembro do ano passado, quando enfrentou o Juventus, foram 1129 torcedores. 

Analisando os números da participação do Hercílio Luz em 2019, a competição era disputada na primeira fase com 18 jogos, sendo 9 partidas em casa, o Hercílio Luz teve a presença total de público como mandante, 10.436 torcedores, sendo que uma partida foi disputada como mandante em Florianópolis.

Por ter apenas onze jogos na primeira fase, o Leão do Sul por ter ficado em décimo lugar em 2021, vai disputar cinco partidas em casa, ou seja, terá ainda pela frente, Figueirense (06/02), Camboriú (12/02) e Chapecoense (26/02), momento de melhorar a media e contar com o decimo segundo jogador na arquibancada.
 

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.