SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Invista no posicionamento digital da sua empresa com o Estúdio SContime!CLIQUE AQUI
Segunda-feira, 23 de maio de 2022

COLUNISTAS

Eduardo Ventura

Pinheirinho vai disputar o Campeonato Municipal de Tubarão

22/02/2022 10h40 | Atualizada em 22/02/2022 14h01 | Por: Eduardo Ventura
Em reunião virtual para não perder mais tempo, clube definiu retorno as competições amadoras. Foto: Divulgação/Pinheirinho Km 60

O futebol amador inicia com a sua temporada 2022, com o retorno da Copa Sul dos Campeões que inicia em março, quatro clubes representarão a Liga Tubaronense de Futebol (LTF) e buscam o título que não vem para a entidade desde 2008, ou seja, há 14 anos. Na sequência, a entidade máxima do nosso futebol amador se dedica a realização do campeonato municipal de Tubarão, com previsão de início no mês de maio.

E um dos tradicionais clubes da cidade azul, o Pinheirinho, do Km 60, anunciou no último 10 de fevereiro, o retorno aos gramados, para disputar o campeonato municipal de Tubarão, após quatro anos ausente.

Com 58 anos de existência, o "Azulão do km 60", como é carinhosamente chamado, vem se organizando para esse momento desde de Outubro do ano passado, quando manteve o presidente Fernando S. Menegaz por mais dois anos, agora com seu mandato encerrando no fim de 2023.

As novidades do clube não param por aí, para assumir a vice-presidência foi convidado o desportista Mário César da Silva (Mário Dúcesar). Na secretaria do clube assume Mauro Sérgio Cancelier, e na tesouraria, Anderson Gonçalves Mateus. 

No conselho fiscal assumem, Lenoir Barbosa Borges (Leno), Paulo Roberto da Rosa (Zé Bala) e Milton Gaspar (Miltinho). Na suplência, Reinaldo Simão Felisberto (Preto), Pedro da Silva (Pepâ) e Valmir B. Borges.

"A nova diretoria definiu, na última reunião, que o clube vai seguir o planejamento da construção do estádio, um sonho que o clube pretende realizar nos próximos anos", comentou o secretário Mauro Sérgio Cancelier.
 

publicidade

As boas novas não param por aí, Roberto Rodrigues, o Robertinho, foi convidado pelo vice-presidente Mário Dúcesar, para liderar a comissão técnica do clube no campeonato municipal de Tubarão, que prontamente aceitou o convite do amigo e do clube.

O clube do km 60 já disputou três finais neste século, e ganhou dois títulos, em 2005 e 2007, e um vice-campeonato em 2013. Já no campeonato regional, são dois vice-campeonatos, em 1978 e 2015.

Na parceria com o Botega, o Pinheirinho do Km 60 conquistou o primeiro título municipal da sua história. Foto: Divulgação/Pinheirinho Km 60

O conselho técnico do campeonato municipal de Tubarão está marcado para o próximo dia 7 de março, às 19h30, na sede da LTF. A competição tem início previsto para o dia 15 de maio. O atual campeão, Olimpikus, do bairro Passagem, defenderá o título na competição.

Segundo o presidente da entidade, Weliton Brasil Ribeiro, a competição deverá ter em 2022 um número recorde de clubes, “esperamos uma competição com no mínimo doze clubes, movimentando vários bairros do nosso município. A expectativa é das melhores, a parceria com a Prefeitura Municipal de Tubarão, através da Fundação Municipal de Esportes (FME), viabiliza a realização da competição sob o comando da Liga Tubaronense de Tubarão (LTF)”, finalizou Brasil.
 

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.