SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Invista no posicionamento digital da sua empresa com o Estúdio SContime!CLIQUE AQUI
Terça, 24 de maio de 2022

COLUNISTAS

Eduardo Ventura

Por empréstimo Hercílio Luz contrata ex-goleiro da base para a sequência do estadual

11/02/2022 20h55 | Atualizada em 11/02/2022 23h54 | Por: Eduardo Ventura
Jean Martim, da esquerda para a direita e o terceiro atleta. Foto: Samuel Farias/Acervo Pessoal

O bom filho a casa torna, foi anunciado no fim da tarde desta sexta-feira(11), o Hercilio Luz confirmou o empréstimo do volante Jean Martim até o fim do campeonato catarinense.

Natural de Tubarão e criado no bairro Morrotes, Jean tem uma forte identificação com o clube que o contratou, mas curiosamente quando jogou na Escolinha de Futebol Pequenos Leoninos, não jogava de fixo ou volante, e sim de goleiro, conforme registro feito pelo seu treinador há época, Samuel Farias, o Broa.

- Ele treinava com o Umberto Carlos Soares e o Rafael na escolinha do Vilson’s Sport Ball, convidei para vir jogar aqui e também no futsal pela ADFT, aos quinze anos o então técnico do sub15 do Figueirense, hoje técnico do Hercilio Luz, Raul Cabral acompanhou uma rodada do estadual de futsal na AABB, o até então goleiro se despedia do futsal para jogar no clube do estreito e não no gol, mas na linha, comenta, o técnico Samuel Farias.

Jean Martim com a camisa 22 (camisa amarela) em ação no gol da base da ADFT/Tubarão Futsal. Foto: Samuel Farias/Acervo Pessoal

Já nos gramados da capital, após um período no Figueirense e sem receber os salários, quando o clube era gerido pela Elephant, vários jogadores do Furacão, migraram para o Avaí e Jean foi um deles no final de 2019.

Aos 22 anos, e com contrato até o fim do ano que vem pelo Avaí, Jean Martim vem por empréstimo, no início do ano chegou a ser anunciado pelo Agua Santa, mas não chegou a ser relacionado pelo clube de Diadema, sem espaço, rescindiu com o clube paulista, vindo jogar em Tubarão, muito por conta da saída do volante Jean Carlos que se desligou do clube.
 

publicidade

Pelo clube da capital o tubaronense acumula 45 jogos, entre Serie B do Brasileiro, Copa do Brasil, Brasileiro Sub23, Recopa Catarinense e Serie A, no ano passado participou da campanha do acesso do Leão da Ilha para a Série A do campeonato Brasileiro.

"Feliz pelo novo desafio. O Hercílio Luz é um clube de tradição em Santa Catarina e vem com um projeto muito bom, não é por acaso os grandes resultados na competição até aqui. Chego para somar ao elenco que é de muita qualidade. Vamos manter os pés no chão e ir passo a passo buscar nossos objetivos", disse o novo reforço do Leão do Sul.

O volante aguarda a regularização no BID para estar à disposição do técnico Raul Cabral para a próxima partida.

Ainda sem poder estrear, Jean Martim vai acompanhar a partida do seu novo clube nas cadeiras do estádio Aníbal Torres Costa. A partida é válida pela sétima rodada do campeonato catarinense, quando enfrentará a partir das 16h, o Camboriu, no confronto de líder e vice-líder da competição. A Rádio Cidade transmite a partida a partir das 15h30.
 

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.