SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Invista no posicionamento digital da sua empresa com o Estúdio SContime!CLIQUE AQUI
Sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

COLUNISTAS

Eduardo Ventura

Próspera no Aníbal Costa? Time da Raça deverá disputar dois jogos em Tubarão

07/01/2022 14h55 | Atualizada em 07/01/2022 18h26 | Por: Eduardo Ventura

Na partida disputada em 2021, o Próspera venceu o Leão do Sul, jogando no Heriberto Hulse, com mando do Hercilio Luz, pelo placar de 3x2.

Após retorno do time da Raça a elite, Leão do Sul ainda não venceu. Foto: Patrícia Amorim/Assessoria HLFC

Desde que voltou à primeira divisão do futebol catarinense, o Esporte Clube Próspera, não teve a oportunidade de jogar no estádio Dr. Mário Balsini. Em 2021 o clube mandou os seus jogos nos estádios Domingos Silveira Gonzalez (Tubarão) e Heriberto Hulse (Criciuma), este último cedido pelo clube carvoeiro aos mineiros da Próspera.

Prestes a iniciar a temporada 2022 com o primeiro jogo marcado para o dia 26, contra o Hercílio Luz, a diretoria do clube busca uma alternativa para disputar, pelo menos, dois dos seis jogos como mandante na competição. A alternativa encontrada pelo Time da Raça será mandar os jogos no estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão.

O motivo é nobre, o clube está realizando a troca do gramado para atender as exigências da Federação Catarinense de Futebol (FCF), seguindo o Manual de Infraestrutura da FCF, onde será implantado um novo gramado, estilo bermuda, um novo sistema de drenagem e irrigação, adequando o tamanho do gramado para 105 metros de comprimento, com 68 de largura.


De acordo com o presidente Israel Rocha, o clube buscou parceria com o Hercílio Luz, solicitando o uso do estádio para as partidas contra o próprio Hercílio Luz (26) e Chapecoense, no dia 02 de fevereiro. “A nossa previsão é de usar a nossa estrutura para treinamentos e jogos, após o dia 3 de fevereiro. Fizemos um alto investimento, as obras devem ser entregues no próximo dia 17. Após a entrega temos que esperar, no mínimo, quinze dias para poder usá-lo de forma definitiva, comentou o presidente do Time da Raça.

Em 2021, na primeira rodada, o Próspera jogou em Tubarão contra o Joinville, saindo derrotado pelo placar de 1 a 0. A partida foi disputada no estádio Domingos Silveira Gonzalez. Um fato curioso chamou atenção nos jogos do Próspera no Heriberto Hulse, na primeira fase, foram quatro jogos, acumulando duas vitórias diante de Metropolitano (2 a 0) e Figueirense (1 a 0). Dois empates, Avaí (1 a 1) e Juventus(0 a 0). E com o Criciúma mandante, venceu também por 1 a 0.

Em busca de mais detalhes sobre a situação de mando de campo, consultei o Hercílio Luz e FCF. Ambos não se opõem a essa possibilidade, inclusive, o presidente colorado, Mauricio Dobiez, foi quem sugeriu ao Próspera o uso do estádio.

Por parte da FCF, consultei Carlos Fernando Crispim, diretor do departamento de Competições Especiais. Segundo Crispim não existe problema algum, basta os clubes se acertarem e encaminharem o pedido ao departamento de competições para autorizar.

A FCF retorna às atividades em todos os seus departamentos na próxima segunda-feira, dia 10, onde o EC Próspera irá encaminhar o pedido para realizar as duas partidas na cidade azul.

Eduardo Ventura

Rádio Cidade Tubarão

Locutor e Produtor Multimídia da Rádio Cidade Tubarão. Por aqui muito esporte. Contato: eduardoventuratb@gmail.com Instagram: @eduventuranarrador

VER COLUNAS

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.