SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

A concorrência cresce no digital e sua empresa não tem presença online?EVOLUA!
Segunda-feira, 15 de agosto de 2022

COLUNISTAS

Eduardo Ventura

Saiba o que precisa o Tubarão para escapar da terceira divisão

07/07/2022 10h15 | Atualizada em 07/07/2022 13h11 | Por: Eduardo Ventura
Com a derrota do Criciúma para o Nação, vida do tricolor de oficinas complicou ainda mais. Foto: Celso da Luz/CEC

Restando três rodadas para o término da fase classificatória do Campeonato Catarinense da Série B, a situação de quatro clubes se complicou após a realização da partida atrasada entre Criciúma e Nação, realizado na noite desta quarta-feira, no estádio Heriberto Hulse.

A vitória foi confirmada pelo clube de Joinville, gol marcado pelo veterano Jean Carlos, com os três pontos na conta, o Nação pulou para oito pontos, ficando um pouco distante da terceira divisão.

Com alteração da fórmula de disputa na competição deste ano, onde os clubes jogam em turno único, com nove jogos para cada clube, com os oito primeiros se classificando, o nono e o décimo caem para a terceira divisão.

Com seis jogos, Tubarão, Guarani, Atlético Catarinense e Internacional estão na berlinda para escapar do rebaixamento.

Com quatro pontos, em seis jogos, o Tubarão e o décimo colocado, e tem apenas 22,2% de aproveitamento na série B, na lanterna, o peixe precisa vencer dois dos três jogos que tem nesta reta final. O clube tem uma vitória e saldo de gols negativo de menos nove gols. O peixe não vence há três rodadas.

Com cinco pontos, o nono colocado, o Guarani de Palhoça, soma cinco pontos e 27,8% de aproveitamento, e vive a mesma situação do Tubarão, precisa vencer também dois dos três jogos, e nesta sétima rodada encara o Tubarão no Renato Silveira, em Palhoça. O Bugre Palhocense, vive uma seca de dois jogos sem vencer, na competição soma uma vitória, e saldo de gols negativo de menos três.

Na oitava colocação, o Atlético Catarinense, da cidade de São José, soma seis pontos, e se a competição terminasse hoje estaria classificado. Com aproveitamento de 33,3%, à Águia de São José, precisa de quatro pontos em nove à disputar para escapar da serie C. A previsão antes de iniciar a sétima rodada, está na casa dos dez pontos.
 

publicidade

Na sétima colocação, o Internacional, soma sete pontos, e vive até uma situação confortável, mas segue em alerta. Com sete pontos, apenas uma vitória e saldo de gols zero. O Leão Baio vive o drama, após vencer o Tubarão na segunda rodada, são quatro empates consecutivos, com aproveitamento de 38,9%.

O colorado serrano corre também risco de rebaixamento. O Internacional precisa de uma vitória em três jogos, além de confirmar presença na próxima fase, e se não conquistar o acesso, disputará a competição no ano que vem.

Confira os jogos que cada clube tem ainda nesta primeira fase:

- Tubarão | Guarani(F); Nação (C); Criciúma (F).

- Guarani | Tubarão (C); Criciúma (C); Carlos Renaux (F).

- Atlético Catarinense | Metropolitano (F); Caravaggio(C); Nação (F).

- Internacional | Carlos Renaux (F); Metropolitano (C); Caravaggio (F).


O que diz o regulamento da competição: 

Na primeira fase, as 10 equipes jogam entre si, em turno único, somente em jogos de ida e os oito melhores classificados avançam às quartas de final. 

Em caso de igualdade na pontuação, os critérios de desempate da fase inicial são: 1) mais vitórias; 2) melhor saldo de gols; 3) mais gols pró; 4) confronto direto; 5) menos cartões vermelhos; 6) menos cartões amarelos; 7) sorteio. 

A partir das quartas passa a valer o sistema mata-mata em jogos de ida e volta. Em caso de igualdade no placar agregado, a vitória fica com a equipe que obteve a melhor campanha na primeira fase. 

As duas equipes que avançarem até a final se garantem na Série A de 2023, além de decidir também o título da Série B.

Eduardo Ventura

Rádio Cidade Tubarão

Locutor e Produtor Multimídia da Rádio Cidade Tubarão. Por aqui muito esporte. Contato: eduardoventuratb@gmail.com Instagram: @eduventuranarrador

VER COLUNAS
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.