SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Invista no posicionamento digital da sua empresa com o Estúdio SContime!CLIQUE AQUI
Terça, 24 de maio de 2022

COLUNISTAS

Eduardo Ventura

Segue o líder

10/02/2022 11h48 | Atualizada em 10/02/2022 18h10 | Por: Eduardo Ventura
Cleiton, lateral colorado, foi eleito o "Craque Cidade" - Pirgon Confecções. Foto: Gustavo Mejía/HLFC

"Segue o líder", essa é a frase que mais ouvi por onde andei, na manhã desta quinta-feira, chegando ao ponto de ir trabalhar com a camisa do Hercílio Luz. É fantástico o brilho nos olhos do torcedor colorado. Antigamente, as cenas que costumávamos ver, eram de pessoas usando as camisas do rival Atlético Tubarão, na boa fase, e clubes do Rio de Janeiro e São Paulo.

Dá para acreditar nessa boa fase? A resposta é curta: sim, basta olhar o resultado em campo. Ontem, em Concórdia, a proposta de jogo foi de atacar quando tivesse oportunidade, e se defender sempre. Lucas Batatinha teve a bola do jogo, frente a frente com Matheus Aurélio, desperdiçou. Tito também teve uma oportunidade, e como veio mascada no chute do Dener, a bola foi para fora.

Analisando os números da partida, os comandados de Raul Cabral estão seguindo à risca a cartilha do treinador, ou seja, fora de casa não pode correr risco. Melhor trazer um ponto do que perder três. Uma campanha irreparável do líder do campeonato.

publicidade

Mesmo jogo a jogo, e fazendo alterações para dosar a carga física de sequência de jogos, o reserva imediato não deixa cair a qualidade, como é o caso do lateral Paulinho. Fora contra o Figueirense e Concórdia, não fez falta, pois Matheus Oliveira, o seu substituto, cumpriu o seu papel dentro de campo. 

Outros atletas citados por Cabral na coletiva pós-jogo, Vitinho e Jhonatan Cabeça, revezam a vaga no meio campo nos últimos jogos. E como foi dito na transmissão pelo nosso comentarista Matheus Aguiar, Igor Goularte vem caindo de produção, e poderá deixar o time titular na partida contra o Camboriú. Esta mais do que na hora de experimentar o meia Garraty na função, ou até mesmo Lucas Pederzolli, que pelo menos demonstra vontade e qualidade quando entra nos jogos.

O foco agora é na partida contra o Camboriú, descansar ao máximo quem tiver que descansar, pois o confronto é de líder e vice-líder. O fato é inédito, allgo que jamais imaginaríamos que aconteceria entre dois clubes que travaram duelos interessantes pelo acesso, anos atrás, na segundona catarinense.

A emoção do futebol nas ondas do rádio

 

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.