SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

A concorrência cresce no digital e sua empresa não tem presença online?EVOLUA!
Segunda-feira, 15 de agosto de 2022

COLUNISTAS

Eduardo Ventura

Sob o comando de Raul Cabral, Hercílio Luz inicia preparação para disputar Copa Santa Catarina

05/07/2022 11h15 | Atualizada em 05/07/2022 14h27 | Por: Eduardo Ventura
Garraty retorna ao clube após empréstimo ao Veranópolis(RS). Foto: Patrícia Amorim/Hercílio Luz FC

A longa temporada colorada iniciou nesta segunda-feira, dia 4, à pré-temporada visando a preparação para disputa da Copa Santa Catarina, com inicio previsto para o dia 28 de agosto, a competição vale vaga ao campeão na Copa do Brasil 2023.

O clube tem ainda com início em janeiro de 2023, à disputa do Campeonato Catarinense da Série A, após o termino dela, duas semanas depois o clube volta a disputar o Campeonato Brasileiro da Série D, após 4 anos, em 2019, o Leão do Sul ficou na 32ª. Colocação, num total de 68 clubes. E, encerrando a temporada 2023, voltará novamente à disputa se assim desejar à Copa Santa Catarina.

O comando da equipe segue sob a regência do tubaronense Raul Maia Cabral, há quase um ano no clube, ao todo Raul já comandou o Leão do Sul, em vinte e dois jogos, onde acumula onze vitórias, cinco empates, e seis derrotas. Marcando 24 gols e sofrendo 16. Na Copa SC de 2022, o clube ficou em terceiro lugar, e na Série A deste ano terminou em quinto lugar.

Entre as novidades para a disputa da Copa Santa Catarina, o clube já anunciou seis atletas, na primeira leva em 10 de junho, o zagueiro Rodolfo(ex-Varginha/MG), meia Da Silva (ex-Avaí/SC) e o atacante Gustavo Brinquedo (ex-Sturm Grass/Áustria).

Ontem(segunda-feira), foram mais três novos nomes, o goleiro João Paulo(ex-Taubaté/SP), volante Lucas Ivo (ex-Campo Novo/MT) e o atacante De Paula(ex-Oeste/SP). 
 

publicidade

Além das contratações, o clube já conta com o zagueiro Gabriel Silva, o lateral-direito Gusso e o atacante Wellington que retorna de lesão. O volante Garraty que estava emprestado ao Veranópolis (RS), onde estava disputando a divisão de acesso, também retornou.

Raul Cabral vai ter que esperar o término da participação do Caxias (RS) no Brasileiro da Série D, para contar com o retorno do goleiro Matheus. O clube da serra gaúcha garantiu vaga na segunda fase. Outro que disputa a competição nacional é o lateral direito Cleiton, emprestado ao Juventus de Jaraguá do Sul, deverá se apresentar no clube após o dia 16, quando o clube encerra a sua participação na Série D.

Da Série C do Brasileiro, emprestado ao Ipiranga de Erechim (RS), treinado por Luizinho Vieira, o clube aguarda o retorno do volante Jhonata Cabeça.

Disputando a campeonato Catarinense da Serie B, o clube aguarda `a volta de três atletas, Oliveira, lateral esquerdo emprestado para o Metropolitano (Blumenau), e do Caravaggio (Nova Veneza), o volante Eduardo Meurer, e do atacante Vinicius Urbano, atual artilheiro da competição com quatro gols.

A estréia colorada na Copa Santa Catarina, está marcada para o dia 28 de agosto, quando enfrentará em Brusque, o Carlos Renaux.
 

Eduardo Ventura

Rádio Cidade Tubarão

Locutor e Produtor Multimídia da Rádio Cidade Tubarão. Por aqui muito esporte. Contato: eduardoventuratb@gmail.com Instagram: @eduventuranarrador

VER COLUNAS
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.