A última partida em casa do Hercilio Luz em casa, credenciou o clube para o algo a mais na competição. A maiúscula vitória por 3x0 diante da Chapecoense, deixou claríssimo que o elenco de Raul Cabral quer, e não é pouca coisa.
No início de forma modesta e com os pês nos chão, pois não sabíamos que ia dar certo ou não a proposta do laboratório de usar boa parte do elenco da Copa SC para o estadual. Bom, as contratações pontuais foram pontuais, o elenco encaixou e o estado de Santa Catarina teve que se render ao trabalho de Raul Cabral e sua comissão técnica.
A profissionalização do Hercilio Luz custa caro para os investidores, antes em convencer os cardeais a se adequarem, depois criar a SAF (Sociedade Anônima do Futebol), e segundo um investidor, a tranquilidade jurídica para poder fazer os investimentos necessários no departamento de futebol e na estrutura do clube.
No sábado em paralelo ao jogo do Leão do Sul, o da Olha era humilhado dentro do estádio do maior rival, que há poucos mais de um mês lhe tirou o título da Recopa, iniciando uma revolta dentro do clube, na qual deu-se a saída de Claudinei Oliveira, e o presidente Júlio Herdt, tendo que atuar como um bombeiro em meio ao foco de pequenos incêndios do Avaí.
Logo na última rodada, a decima primeira, um dos clubes mais tradicionais do estado, luta para não ser rebaixado, quando há 90 dias, comemorava o acesso a principal elite do futebol brasileiro, mas todos foram alertados, tem que tomar cuidado para não contratar o motorista do Criciuma, que o caminho era um grande cair para a Série B.
Obvio que o Avaí não vai cair, e também não se classificar, mas fica a lição, pois na minha opinião e a competição converge para a queda do Juventus, isso pode se sacramentar hoje, e o Joinville, com o Marcilio Dias também se credenciando.
De qualquer modo, o sonho colorado de buscar o algo a mais está cada vez mais palpável e possível, e so manter o trabalho e a convicção de Cabral e sua comissão, que o Hercilio Luz vai sim repetir o feito de 57 e 58.
Rádio Cidade Tubarão
Locutor e Produtor Multimídia da Rádio Cidade Tubarão. Por aqui muito esporte. Contato: eduardoventuratb@gmail.com Instagram: @eduventuranarrador
VER COLUNAS