SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Invista no posicionamento digital da sua empresa com o Estúdio SContime!CLIQUE AQUI
Segunda-feira, 23 de maio de 2022

COLUNISTAS

Eduardo Ventura

Um estado se rende ao Intrépido Colorado

27/02/2022 10h40 | Atualizada em 27/02/2022 13h40 | Por: Eduardo Ventura
Elenco e comissão técnica comemoram a vitória após a Chapecoense. Foto: Gustavo Mejía/HLFC

A última partida em casa do Hercilio Luz em casa, credenciou o clube para o algo a mais na competição. A maiúscula vitória por 3x0 diante da Chapecoense, deixou claríssimo que o elenco de Raul Cabral quer, e não é pouca coisa.

No início de forma modesta e com os pês nos chão, pois não sabíamos que ia dar certo ou não a proposta do laboratório de usar boa parte do elenco da Copa SC para o estadual. Bom, as contratações pontuais foram pontuais, o elenco encaixou e o estado de Santa Catarina teve que se render ao trabalho de Raul Cabral e sua comissão técnica.

A profissionalização do Hercilio Luz custa caro para os investidores, antes em convencer os cardeais a se adequarem, depois criar a SAF (Sociedade Anônima do Futebol), e segundo um investidor, a tranquilidade jurídica para poder fazer os investimentos necessários no departamento de futebol e na estrutura do clube.

No sábado em paralelo ao jogo do Leão do Sul, o da Olha era humilhado dentro do estádio do maior rival, que há poucos mais de um mês lhe tirou o título da Recopa, iniciando uma revolta dentro do clube, na qual deu-se a saída de Claudinei Oliveira, e o presidente Júlio Herdt, tendo que atuar como um bombeiro em meio ao foco de pequenos incêndios do Avaí.
 

publicidade

Logo na última rodada, a decima primeira, um dos clubes mais tradicionais do estado, luta para não ser rebaixado, quando há 90 dias, comemorava o acesso a principal elite do futebol brasileiro, mas todos foram alertados, tem que tomar cuidado para não contratar o motorista do Criciuma, que o caminho era um grande cair para a Série B.

Obvio que o Avaí não vai cair, e também não se classificar, mas fica a lição, pois na minha opinião e a competição converge para a queda do Juventus, isso pode se sacramentar hoje, e o Joinville, com o Marcilio Dias também se credenciando.

De qualquer modo, o sonho colorado de buscar o algo a mais está cada vez mais palpável e possível, e so manter o trabalho e a convicção de Cabral e sua comissão, que o Hercilio Luz vai sim repetir o feito de 57 e 58.

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.