O torcedor colorado está em estado de graça, desde que voltou a jogar a primeira divisão em 2018 e 2019, e 2021 e 2022, o Hercílio Luz não tinha esse feito de engatar três vitorias consecutivas e logo nas primeiras rodadas.
Em 2018, o clube em dezoito jogos, somou quatro vitorias, em 2019, ano que foi rebaixado, foram apenas duas vitorias, no retorno em 2021, animou o seu torcedor, se classificando na última rodada, na partida histórica contra o Joinville, em onze rodadas, foram três vitorias. Já em 2022, o clube soma três vitorias em três rodadas, um marco histórico, na qual lhe deixa já garantido na primeira divisão em 2023.
A linha de corte do rebaixamento no ano passado, o Criciúma caiu com oito pontos, ou seja, não cai mais, ainda cabe considerar o número de empates nas primeiras duas rodadas, o Leão busca daqui pra frente o algo a mais na competição, a tão sonhada vaga na série D do Brasileiro em 2023, buscando preencher o calendário na próxima temporada.
Analisando a classificação com dez clubes, como foi em 2021, o Hercílio Luz somou 12 pontos, ou seja, faltam três pontos para se classificar entre os oito primeiros colocados, e para a Serie D, o Próspera que ficou com a terceira vaga, somou quatorze pontos, para chegar o feito, precisa de mais duas vitorias, elas podem ser conquistadas em casa, pois ainda tem pela frente, Figueirense, Camboriú e Chapecoense.
Claro que existe uma vantagem para quem ficar entre os quatro primeiros colocados, jogar a segunda partida em casa, pelo fato de ter a melhor campanha quanto enfrentar clubes abaixo da sua classificação.
A caminhada é longa, mas em três jogos, os comandados de Raul Cabral, praticamente asseguraram o clube na primeira divisão e na sequência seguindo as metas projetadas pelo clube, não há dúvida alguma que o clube vai conseguir alcançar, o que deixa com a certeza o torcedor com o sorriso de orelha a orelha, e sonhando alto, e pelo andar da carruagem, o “interior” vai fazer história.
Rádio Cidade Tubarão
Locutor e Produtor Multimídia da Rádio Cidade Tubarão. Por aqui muito esporte. Contato: eduardoventuratb@gmail.com Instagram: @eduventuranarrador
VER COLUNAS