SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Invista no posicionamento digital da sua empresa com o Estúdio SContime!CLIQUE AQUI
Segunda-feira, 23 de maio de 2022

COLUNISTAS

Eduardo Ventura

Um feito histórico em apenas três rodadas

31/01/2022 20h00 | Atualizada em 01/02/2022 12h31 | Por: Eduardo Ventura
Após campanhas irregulares nos últimos anos, torcedor vem sonhando longe com o Leão do Sul. Foto: Gustavo Mejia/HLFC

O torcedor colorado está em estado de graça, desde que voltou a jogar a primeira divisão em 2018 e 2019, e 2021 e 2022, o Hercílio Luz não tinha esse feito de engatar três vitorias consecutivas e logo nas primeiras rodadas.

Em 2018, o clube em dezoito jogos, somou quatro vitorias, em 2019, ano que foi rebaixado, foram apenas duas vitorias, no retorno em 2021, animou o seu torcedor, se classificando na última rodada, na partida histórica contra o Joinville, em onze rodadas, foram três vitorias. Já em 2022, o clube soma três vitorias em três rodadas, um marco histórico, na qual lhe deixa já garantido na primeira divisão em 2023. 

A linha de corte do rebaixamento no ano passado, o Criciúma caiu com oito pontos, ou seja, não cai mais, ainda cabe considerar o número de empates nas primeiras duas rodadas, o Leão busca daqui pra frente o algo a mais na competição, a tão sonhada vaga na série D do Brasileiro em 2023, buscando preencher o calendário na próxima temporada.
 

publicidade

Analisando a classificação com dez clubes, como foi em 2021, o Hercílio Luz somou 12 pontos, ou seja, faltam três pontos para se classificar entre os oito primeiros colocados, e para a Serie D, o Próspera que ficou com a terceira vaga, somou quatorze pontos, para chegar o feito, precisa de mais duas vitorias, elas podem ser conquistadas em casa, pois ainda tem pela frente, Figueirense, Camboriú e Chapecoense. 

Claro que existe uma vantagem para quem ficar entre os quatro primeiros colocados, jogar a segunda partida em casa, pelo fato de ter a melhor campanha quanto enfrentar clubes abaixo da sua classificação. 

A caminhada é longa, mas em três jogos, os comandados de Raul Cabral, praticamente asseguraram o clube na primeira divisão e na sequência seguindo as metas projetadas pelo clube, não há dúvida alguma que o clube vai conseguir alcançar, o que deixa com a certeza o torcedor com o sorriso de orelha a orelha, e sonhando alto, e pelo andar da carruagem, o “interior” vai fazer história.

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.