SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Sábado, 24 de fevereiro de 2024

COLUNISTAS

Érica Favarin

Ela é uma graça

30/08/2023 18h17 | Atualizada em 30/08/2023 21h17 | Por: Érica Favarin

28/08/2010

Querido diário,

A escola é um saco.

Não quero ir, mas mamãe insiste e diz que vou ficar sem sobremesa se eu continuar de birra.

Ela arruma o meu cabelo e o prende em duas chiquinhas rosa-claras.

Para finalizar o meu look (pois se tenho que ir para aquele lugar de pamonhas, pelo menos que seja bonita), coloco minha Melissa rosa para combinar com a chiquinha.

Queria passar sombra, blush e batom, igual as meninas do 7° ano, mas a mamãe não deixa, diz que é coisa de adulto.

Fui pra escola. As meninas estão brincando de pular corda, então fui até elas. Sabe aquela brincadeira do "quantos namorados você tem?" É a favorita das meninas da minha sala, logo é a que elas mais cantam, mas eu não sou muito fã não, prefiro a do, não sei o nome direito, mas termina com "sal, pimenta, fogo" e fica bem rápido. Essa é a favorita da 3B, a outra turma da minha idade.

Depois de pular um pouco, bateu o sinal pra entrar na sala.

Na hora do recreio, as meninas do 7° e 8° ano estavam ensaiando pro show de talentos que vai ter daqui a algumas semanas. Elas escolheram Fugidinha do Michel Teló. Você acredita nisso, diário? Em todo lugar que eu vou, toca essa música, eu não aguento mais.

Mas agora que vem a parte interessante do meu dia. Avistei uma garota diferente, acho que ela entrou agora de transferência. Pelo que a Lulu falou, ela está na 3B.

Sinceramente, não sei. Ela só me chamou a atenção. Os olhos, cabelo e pele são castanho-claros e ela tem as sobrancelhas iguais daquela artista que a prima Gabi gosta, Frida Kahlo. Além disso, a menina estava usando um batom vermelho e brincos de goma de urso (muito fofos, por sinal).

Quando a vi pela primeira vez, meu coração bateu mais rápido. Eu quase perdi o ar, acredita? Mas eu não sei o que é isso, nem sei se dá pra sentir isso por uma garota, porque de acordo com a mamãe, é assim que uma menina se sente quando gosta de um garoto. Mas será que é possível sentir isso por uma garota? Não sei, diário, não sei. Me sinto muito confusa, mas espero ver ela de novo amanhã, porque ela é uma graça.

P.S: estou escrevendo isso enquanto escuto "I want to know what love is" da Mariah Carey, amo essa música.

15/12/2022

Meu caro amigo diário,

Faz pelo menos uns 7 anos que não escrevo mais em diários, contudo, a situação que me ocorreu hoje de manhã pede por essa escrita.

Mas antes, atualizações, para você não ficar perdido.

P.S: sei que você não é uma pessoa, mas quero manter a magia de escrever para um diário.

Estou cursando nutrição, divido apartamento com a minha belíssima namorada Manu e todos os meus amigos me chamam de Pri PT por causa da última festa da facul em que eu bebi tudo o que tinha pela frente.

Mas enfim, chega de enrolação, vamos logo para o grande evento do dia.

Saí do apê para repor a comida aqui de casa que estava acabando. Fui até o mercadinho mais próximo e na hora de passar as compras no caixa, vejo uma jovem, da minha idade, com sobrancelhas de Frida Kahlo, maquiagem mais terrosa (leia-se em tons marrons e laranjas) e brincos de gominha de urso.

Sim, diário, é ela. Minha primeira crush da escola, da época em que eu nem sabia que gostava de mulher. E só pra não dizer que é loucura da minha cabeça, eu dei uma espiada no nome do cartão enquanto ela pagava. Karina Alves da Silva. Igual no registro de turmas da escola.

Ela comprou poucas coisas: algumas verduras e legumes, maçã e itens de higiene pessoal. (Muito bem, Karina, meu lado nutricionista agradece pela sua aparente alimentação saudável)

Mas o mais importante é que ela continua uma graça.

P.S 2: Manu, se algum dia você ler esse diário, saiba que eu te amo e qualquer coisa sobre eu ter gostado de outra que não você é mentira, tá?
 

Érica Favarin

Jornada pela Expressão Humana

Érica Favarin Dandolini cursa Cinema e Audiovisual na Universidade do Sul de Santa Catarina. Estagiária do Portal SCTodoDia desde 2022, já produziu podcasts e pequenos noticiários para o site. Atualmente, cuida das redes sociais, além de ser escritora de crônicas, contos e poemas.

Opiniões do colunista não representam necessariamente o portal SCTODODIA.com.br

VER COLUNAS
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.