SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Domingo, 05 de dezembro de 2021

COLUNISTAS

Erick Gazapina

Feliz dia do vendedor!

01/10/2021 08h00 | Atualizada em 30/09/2021 17h05 | Por: Erick Gazapina

Conheço muitos vendedores, jovens e não tão jovens, uns estudiosos, outros nem tanto, uns que falam bastante, outros que praticamente não falam. Mas os vendedores têm uma característica muito peculiar que os diferencia em duas categorias, que são: os que criam nomes “bonitos” para dizer o que fazem e os que falam na lata, “sou vendedor!”.

 

publicidade

Não tem problema nenhum em você querer valorizar o que faz com um nome diferente, o que você não pode é perder sua essência, afinal você é e sempre será vendedor, mesmo não esteja exercendo isso como profissão em um dado momento. E tem mais, todos somos vendedores durante nossa vida, mas algumas pessoas abraçam isso como profissão, umas por opção e infelizmente, a grande maioria por falta de oportunidade. É o famoso: “pode ser qualquer coisa, até vendedor”; “vou trabalhar de vendedor até achar outra coisa”.

Agora, já parou para pensar que muito da sua vida é venda? Uma proposta de emprego, um pedido de casamento, uma apresentação de TCC, até o choro de uma criança é venda, ou seja: vendas estão em tudo e tudo está nas vendas. Acontece que alguns ficam e se apaixonam. Uns se apaixonam pela grana que nunca tinham ganho antes, outros pelo poder de persuasão que nem sabiam ou não achavam que tinham, outros pela liberdade profissional que ganham ou conquistam em algumas situações. Alguns, como é o meu caso, se apaixonam pelo storytelling e pela convivência com pessoas, já falei isso antes.

Mas vendas, meu caro amigo, é muito mais que isso! Vendas são o motor, o coração, é o que faz oxigenar os pulmões de qualquer empresa. Vendas pagam as contas e quitam os boletos, além de colocar dinheiro no caixa. Vendas são imprescindíveis para todas as empresas, sem exceção. Sem vendas, teu negócio simplesmente não existe, por mais genial que ele seja.

Então hoje é dia de comemorar, hoje é o dia de se orgulhar de carregar o piano, hoje é o dia de você se orgulhar pela escolha que você fez, por mais que diretamente você não a tenha feito. Hoje é o dia de sermos lembrados pela nossa garra, pela nossa dedicação, pelo nosso esforço, pela nossa obstinação, e até pela nossa chatice.

Hoje é o dia do vendedor! Parabéns para você!

Mas não comemore antes de me responder: “o que você faz mesmo?”

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.