SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Segunda-feira, 29 de novembro de 2021

COLUNISTAS

Erick Gazapina

Não negocie seus princípios

27/09/2021 08h00 | Atualizada em 29/09/2021 15h24 | Por: Erick Gazapina

Muito se fala sobre o vendedor ser “enrolão” e de sempre querer tirar vantagem em tudo. E esse histórico se dá por conta dos próprios vendedores. Sabe por que? Existem vendedores que abriram mão dos seus princípios para conseguir desde um brinde a milhares de reais - embora a avaliação do montante não esteja no centro desta questão -.

publicidade

O que importa aqui é falar de quem quer sempre ganhar mais do que deveria independente do método, ou seja, tiradores de vantagens. Ao longo da minha carreira como vendedor, inúmeras foram as propostas tentadoras. E confesso que algumas até aceitei, mas a consciência pesou, e pasme: não enriqueci financeiramente em nenhuma destas vezes.

 

Pesou porque sempre fui orientado pela minha família de que “o que era meu, era meu” e o que "não era", eu deveria “deixar pra lá”. Com o passar dos anos fui ficando mais cauteloso, e se suspeitasse de algo, já pulava fora. Isso me trouxe uma bagagem incontável de oportunidades recusadas e uma leveza de consciência GI-GAN-TE.

 

Agora você pode estar pensando: “Mas Erick, eu sou vendedor. Eu tenho que vender para dar lucro.”

 

Entenda: Você precisa dar LUCRO BOM! Lucro bom é aquele onde você não precisa infringir nenhuma regra, enganar alguém, negociar seus princípios, e abrir mão do que é correto para fechar um negócio. Precisamos entender de uma vez por todas que cada escolha que você faz gera uma consequência. E meus caros, uma hora a conta vem.

 

Você nasceu para ser um mestre das vendas, você já faz isso naturalmente! Lembre-se de quantas habilidades você já precisou usar para sair de situações que pareciam insolúveis e irrecuperáveis. Você fez isso com extrema maestria e sem passar por cima de ninguém, aí está a chave.

 

Fazer o errado geralmente é mais fácil, mas se você fizer o certo, quem ganha é você mesmo! De hoje em diante espero que fique claro, para o bem da nossa profissão e pelo bem de nossas mentes, que um bom vendedor pode perder a negociação do preço, do prazo e até da venda, mas não deve perder os seus princípios.

 

Boa semana e boas vendas!

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.