Diversos filmes serão lançados nos próximos meses no cinema, sendo de todos os tipos de gêneros possíveis: ação, heróis, histórico ou ficção-científica. Nesta lista, reuni os principais lançamentos do segundo semestre do ano, que são muito aguardados pelo público.
Asteroid City (10 de agosto)
O filme tem a direção do brilhante Wes Anderson, e conta com um elenco imenso, com nomes como Scarlett Johansson, Margot Robbie, Steve Carell, Willem Dafoe, Tom Hanks, entre outros nomes.
Sinopse: “O itinerário de uma convenção de Observadores Cósmicos Jr./Cadetes Espaciais (organizada com o objetivo de juntar estudantes e pais de todo o país para uma competição escolar com oferta de bolsas escolares) é espetacularmente perturbado por eventos que mudarão o mundo”.
Besouro Azul (17 de agosto)
Explorando o terceiro herói a vestir o manto do Besouro Azul, o live-action da DC é a penúltima esperança de sucesso da editora em bilheteria no ano (a última é Aquaman e o Reino Perdido). Com as estrelas Xolo Maridueña e Bruna Marquezine, o filme vai seguir a origem de Jaime Reyes, “consumido” pelo Escaravelho, aparelho criado por Ted Kord, o segundo Besouro Azul. Agora, Jaime será um herói, mas tem de enfrentar vilões que nunca conheceu na vida.
Assassinos da Lua das Flores (19 de outubro)
De Martin Scorsese, o gênio do cinema, Assassinos da Lua das Flores será a nova aposta do cineasta com Leonardo DiCaprio e o amigo Robert De Niro, de inúmeros projetos. Brendan Fraser, vencedor do Oscar de Melhor Ator por A Baleia, é outro grande nome.
Baseado no best-seller homônimo de David Grann, o longa é ambientado na Oklahoma da década de 1920 e retrata o assassinato em série de membros da tribo indígena Osage, originários de uma região rica em petróleo, em uma série de crimes brutais que ficaram conhecidos como o Reino do Terror.
Duna: Parte Dois (2 de novembro)
A sequência de Duna vai ter o retorno de grandes nomes do primeiro filme, como Zendaya, Timothée Chalamet e Josh Brolin, e ainda contará com Austin Butler, conhecido por Elvis e esnobado pelo Oscar. Sinopse: “Paul Atreides se une a Chani e aos Fremen enquanto busca vingança contra os conspiradores que destruíram sua família. Enfrentando uma escolha entre o amor de sua vida e o destino do universo, ele deve evitar um futuro terrível que só ele pode prever”.
Napoleão (23 de novembro)
Conhecido por projetos históricos de grande peso como Gladiador e O Último Duelo, Ridley Scott aposta suas fichas em Napoleão, com o retorno de Joaquin Phoenix no papel de um imperador. Phoenix viveu Commodus em Gladiador, e foi o vilão do longa-metragem. Novamente, Scott explora um polêmico personagem histórico após Casa Gucci lhe render algumas críticas negativas - embora um bom filme.
O filme promete mostrar as origens do personagem, bem como sua ascensão ao poder após ser proclamado herói nacional na França. A obra será como uma cinebiografia ao estilo Casa Gucci, e contará toda a trajetória de um dos conquistadores mais importantes do mundo.
Quer me mandar alguma sugestão? Fique à vontade para me chamar no Instagram @gabrielrs211 ou, se eu demorar no pessoal, acione-me na conta profissional @roomcritical.
Sala Crítica
Gabriel Rodrigues Silveira, 21, é estudante de Jornalismo na Unisul (Tubarão) e apaixonado por filmes, quadrinhos, games e séries. Trabalhou em diversos portais de notícias e sites de cinema, como o Observatório do Cinema, parceiro da UOL. Também fundou e é editor-chefe do Critical Room, site especializado em críticas de filmes e séries, um dos maiores de Santa Catarina no âmbito geek e nerd. Atualmente atua em dois veículos de comunicação na cidade de Tubarão.
Opiniões do colunista não representam necessariamente o portal SCTODODIA.com.br