SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Segunda-feira, 18 de outubro de 2021

COLUNISTAS

Glauco Moretti

Galo favoritaço

20/09/2021 17h18 | Atualizada em 29/09/2021 15h27 | Por: Glauco Moretti

Posso estar errado, afinal de contas o futebol muda rapidamente. A verdade é que o Atlético Mineiro só não leva o caneco do Brasileirão por um desastre. E os números estão próximos de comprovar isso. A vitória do Atlético-MG por 3 a 0 sobre o Sport, no último sábado, pela 21ª rodada do Brasileirão ajudou o clube a aumentar as chances de conquista do bicampeonato brasileiro, campeonato esse que não levanta desde 1971.

Distância

 

Com os três pontos sobre os pernambucanos e o tropeço do Flamengo, um dos rivais diretos pelo título, o Galo chegou aos 78% de chance de ficar com o título, apontam os dados do Departamento de Matemática da UFMG.

 

O Atlético chegou à 14ª vitória em 20 jogos, com aproveitamento de 75%. Nas últimas rodadas, o desempenho é ainda melhor: a equipe de Cuca conquistou 85,19% dos pontos que disputou nas últimas dez rodadas.

 

Agora, os líderes têm sete pontos de vantagem sobre o Palmeiras, vice-líder, e 11 sobre o Flamengo, terceiro colocado.

 

Rápidas:

 

- O que aconteceu em São Januário, hein. Os profissionais da Globo que cobriam o jogo deram um gol para o Vasco que não foi. O jogo, que seria 2 a 1, terminou 1 a 1 e ninguém percebeu. Loucura.

 

- Aliás, o Cruzeiro, adversário do Vasco no jogo em questão, empatou pela 13º na Série B. Está ainda mais perto da Série C.

 

- A Copa Santa Catarina vale muita coisa, tanto para clubes ditos pequenos, quanto os maiores do futebol catarinense. Jogar para vencer é uma obrigação.

 

- Quem contratar Daniel Alves precisa ter noção que estará contratando um ex jogador. Ponto. Fluminense e Atlético PR estão na briga.

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.