Sábado, 25 de maio de 2024

COLUNISTAS

Iany Niero

Semana de alta costura de Paris: o que será tendência para as próximas estações

29/01/2024 17h00 | Por: Iany Niero

A semana de alta costura de Paris (Verão Europeu/24) aconteceu de 22 a 25 de janeiro de 2024 – foram quatro dias intensos de desfiles com 29 apresentações do que promete ser um termômetro da moda que veremos nas próximas estações. Participação de celebridades e muitas inspirações de looks deram o tom da semana mais famosa da capital mundial da moda.

Diferente das semanas de Prét-à-Porter (pronto para usar) o que se vê na alta costura, dificilmente estará em uma vitrine de grife, mas é possível ter uma ideia do que será usado na temporada. Dentre as tendências mais comentadas estão: tule, transparência, flores e tons pastel. Exaltando leveza, sensualidade e feminilidade, tecidos como cetim e seda prometem reinar.

Laços, pedrarias, muito vermelho e inspirações orientais foram vistas em várias grifes.

Casacos estruturados, com ombros bem marcados. Meias coloridas (tendência polêmica) apareceram em muitos looks nas passarelas, principalmente as brancas e vermelhas, será que a moda pega por aqui?
 

Retrô futurismo: uma paleta de cores saturadas (vibrantes), alto contraste, bordados metalizados, roupas feitas de aparelhos eletrônicos como celulares e calculadoras, foram destaque nas coleções de Valentino e Schiaparelli, é a tecnologia invadindo a moda. 

E para finalizar, na contramão do “quiet luxury”, a estética maximalista estava por tudo. Desde os looks das influenciadoras, até os desfilados nas passarelas, enormes casacos de peles falsas, óculos largos, estampa animal print, maxibolsas, cabelos volumosos e jóias pesadas. Será que essa moda vai agradar por aqui? Para saber, só aguardando as próximas estações e observar se as pessoas estarão usando.

Bjbj
Iany Niero

Iany Niero

Moda & Modos

Moda é sobre o nosso comportamento e posicionamento! Representa uma forma de vestir, se comunicar, transmitir atitude e, até mesmo, de contar ao mundo um pouquinho de quem somos. Quer ficar informado sobre as tendências contemporâneas? Te convidamos a mergulhar neste mundo todas as quintas-feiras!

Opiniões do colunista não representam necessariamente o portal SCTODODIA.com.br

VER COLUNAS
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.