Você também se sente ocupada demais? Sem tempo para fazer outras coisas ou para respirar direito, vive respondendo que está "na correria" quando alguém pergunta "como vai você"? É, talvez a noção do "ocupada demais" seja o novo mal do século, o tipo de coisa que, assim como tantas outras, a gente precisa parar de romantizar.
Dizer que você está ocupada demais tem um certo glamour. Uma sensação de mostrar para os outros que você não está parada, sem fazer nada, e que a sua agenda lotada tem pouco espaço para demandas de fora. O que a gente falha em perceber é que, essa mesma correria, é o que faz a gente sentir tanto estresse no dia a dia. Pior ainda é perceber que esse estresse é causado por um senso de urgência que colocamos na nossa cabeça.
Nesta semana, durante uma entrevista na Rádio Cidade, a psicóloga Marcele Bressane fala sobre a sociedade do cansaço. "Descansar é válido, acabar com a saúde mental não está no caminho do sucesso", destaca Marcele.
Rádio Cidade Tubarão
Repórter e apresentadora do programa Estúdio Cidade na Rádio Cidade Tubarão. Aqui é o espaço para falar sobre saúde e bem-estar. Contato: isadora.zarbato@gmail.com
VER COLUNAS