SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Quinta-feira, 09 de dezembro de 2021

COLUNISTAS

Isadora Zarbato

Nunca romantize a falta de tempo

21/10/2021 20h30 | Atualizada em 22/10/2021 17h02 | Por: Isadora Zarbato
Reprodução

Você também se sente ocupada demais? Sem tempo para fazer outras coisas ou para respirar direito, vive respondendo que está "na correria" quando alguém pergunta "como vai você"? É, talvez a noção do "ocupada demais" seja o novo mal do século, o tipo de coisa que, assim como tantas outras, a gente precisa parar de romantizar.

Dizer que você está ocupada demais tem um certo glamour. Uma sensação de mostrar para os outros que você não está parada, sem fazer nada, e que a sua agenda lotada tem pouco espaço para demandas de fora. O que a gente falha em perceber é que, essa mesma correria, é o que faz a gente sentir tanto estresse no dia a dia. Pior ainda é perceber que esse estresse é causado por um senso de urgência que colocamos na nossa cabeça.

Nesta semana, durante uma entrevista na Rádio Cidade, a psicóloga Marcele Bressane fala sobre a sociedade do cansaço. "Descansar é válido, acabar com a saúde mental não está no caminho do sucesso", destaca Marcele.

 

publicidade

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.