SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Invista no posicionamento digital da sua empresa com o Estúdio SContime!CLIQUE AQUI
Sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

COLUNISTAS

Ismael Silveira

Trilhar é mais fácil do que se imagina

07/10/2021 09h00 | Atualizada em 07/10/2021 12h54 | Por: Ismael Silveira

Se aventurar na natureza tem lá seus perigos, mas como todo risco, sendo calculado e tomando algumas precauções, é possível evitar problemas. Trilhar é um risco controlado e por mais desafiador que possa parecer, nenhum trilheiro gosta de passar perrengue. Quando comecei a trilhar meu primeiro susto foi perceber o quão despreparado fisicamente eu era, nunca sofri de dores ou quebrei ossos, mas a fadiga era enorme. Então fui praticar exercícios de intensidade para ganhar esse fôlego que me faltava.

publicidade

Um dos principais exercícios foi a corrida. Cheguei a correr cinco quilômetros sem pausa e daí em diante percebi que meu corpo respondia melhor ao esforço das subidas. Primeiro corria com intervalos de tempo, cinco minutos caminhando e cinco correndo, aos poucos o fôlego foi aumentando e como consequência disso, a estafa nas subidas não era tanta a ponto de poder correr sem intervalos. É uma tarefa que exige dedicação, ainda mais para quem passava horas maratonando séries, lendo ou assistindo NFL. Agora o work out já faz parte do dia, minha saúde e o Ismael do futuro agradecem.

Tenho um carinho muito grande pelo Rio Tavares, bairro localizado ao sul da ilha de Florianópolis. Lá foi o lugar onde encontrei refúgio para minhas atividades. Duas ou três vezes por semana costumava subir o Morro do Lampião, quando não era uma caminhada de quarenta minutos indo pela beira da praia até a Joaquina, e mais quarenta minutos na volta. Em dois anos eu saí do completo desinteresse por atividades físicas para ser o parceiro das trilhas, atividade que hoje abraço com carinho e incentivo os amigos.

Ismael Silveira

Rádio Cidade Floripa 90.7

Jornalista em formação, comunicador e apresentador na Rádio Cidade 90.7    Neste espaço falo sobre esportes radicais para você e sua família. Contato: jimsilveira@icloud.com

VER COLUNAS

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.