Depois que adquiri um fogareiro a gás de camping as fogueiras tiveram outro sentido. Lembro bem de que nos meus primeiros acampamentos acender o fogo, aquecer água e preparar o alimento era muito mais difícil. A fogueira era feita com a necessidade que a pressa e a fome impunham. Hoje a fogueira é algo que penso em fazer com mais calma, somente em locais permitidos. Virou um ritual, um desfrute do momento. Da mesma forma, para descansar, se antes me preocupava dormir bem e descansar, agora sei que meu isolante térmico auto inflável está comigo, e terei uma noite tranquila e confortável.
Os perrengues diminuem gradualmente de acordo com os equipamentos que você vai adquirindo e aprendendo a usar, as escolhas do que levar se tornam mais assertivas a cada acampamento, assim como o calçado vai ficando mais macio a cada caminhada. O importante é estar em comunhão com a natureza, com você e com quem está te acompanhando.
Rádio Cidade Floripa 90.7
Jornalista em formação, comunicador e apresentador na Rádio Cidade 90.7 Neste espaço falo sobre esportes radicais para você e sua família. Contato: jimsilveira@icloud.com
VER COLUNAS