O Vale da Utopia é um local rico devido a sua beleza natural, e provoca o encantamento de quem chega. É o tipo de vista que encher os olhos. Sabe aquela trilha que você faz e acaba na beira da praia? É essa!
Da primeira vez que lá estive a euforia foi grande, só consegui relaxar mesmo e ter uma conexão com o local depois de umas quatro visitas, duas pra acampar e duas de passagem. Lugares assim a gente precisa visitar mais de uma vez, não sei como e visitar Paris, mas dizem que se você vai e gosta, é preciso voltar.
Eu, na minha absoluta curiosidade, encontrei farto comércio local pelo Vale. O que prova que, esse cantinho encantado de Palhoça, está muito bem preparado para receber os andantes que chegam. Leve uma canga, uma rede e lanche, mas deixe apenas pegadas, traga tudo de volta. Esses lugares, mesmo tendo alguma estrutura, enfrentam dificuldades em atender a demanda de coleta de lixo durante a temporada, por isso é importante você trazer o lixo que produziu ali de volta, e descartá-lo corretamente.
Depois do impacto da primeira vez, você se habitua a trilhar e coexistir com seu lixo na bagagem, pois essa é uma ação necessária para o futuro do nosso planeta.
Rádio Cidade Floripa 90.7
Jornalista em formação, comunicador e apresentador na Rádio Cidade 90.7 Neste espaço falo sobre esportes radicais para você e sua família. Contato: jimsilveira@icloud.com
VER COLUNAS