O verão é a estação onde os répteis procuram as pedras quentes para se aquecer. Pelas trilhas, lagartos, cobras e até aranhas são facilmente avistados. No verão, toda a fauna e flora dos biomas que existem no nosso estado estão em plena atividade, do litoral até as planícies do oeste os animais e as plantas estão celebrando o sol.
Trilhas que envolvem caminhos próximo de rios tem uma incidência muito grande de animais que podem ferir e assustar, o que para um trilheiro experiente pode ser motivo de entretenimento, já para uma pessoa que não está acostumada, pode ser o pior momento do dia.
Nessa época do ano os guiamentos de grupos aumentam, e é importante lembrar as pessoas de que a segurança vem sempre em primeiro lugar. Outra situação que pode ocorrer em cachoeiras e rios são as “cabeças d’água”. Quando chove muito em um local mais elevado, toda a água desce rapidamente, aumentando bastante a profundidade de rios e volume de cachoeiras, podendo pegar distraídos aqueles que estão ali para se divertir. Para evitar surpresas, esteja atento ao clima de toda a sua região, não só ao local que você está visitando.
Rádio Cidade Floripa 90.7
Jornalista em formação, comunicador e apresentador na Rádio Cidade 90.7 Neste espaço falo sobre esportes radicais para você e sua família. Contato: jimsilveira@icloud.com
VER COLUNAS