SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Invista no posicionamento digital da sua empresa com o Estúdio SContime!CLIQUE AQUI
Terça, 24 de maio de 2022

COLUNISTAS

Ismael Silveira

As cobras no caminho

27/12/2021 10h52 | Atualizada em 27/12/2021 13h53 | Por: Ismael Silveira

O verão é a estação onde os répteis procuram as pedras quentes para se aquecer. Pelas trilhas, lagartos, cobras e até aranhas são facilmente avistados. No verão, toda a fauna e flora dos biomas que existem no nosso estado estão em plena atividade, do litoral até as planícies do oeste os animais e as plantas estão celebrando o sol.

Trilhas que envolvem caminhos próximo de rios tem uma incidência muito grande de animais que podem ferir e assustar, o que para um trilheiro experiente pode ser motivo de entretenimento, já para uma pessoa que não está acostumada, pode ser o pior momento do dia.

publicidade

Nessa época do ano os guiamentos de grupos aumentam, e é importante lembrar as pessoas de que a segurança vem sempre em primeiro lugar. Outra situação que pode ocorrer em cachoeiras e rios são as “cabeças d’água”. Quando chove muito em um local mais elevado, toda a água desce rapidamente, aumentando bastante a profundidade de rios e volume de cachoeiras, podendo pegar distraídos aqueles que estão ali para se divertir. Para evitar surpresas, esteja atento ao clima de toda a sua região, não só ao local que você está visitando.

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.