SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Quinta-feira, 09 de dezembro de 2021

COLUNISTAS

Ismael Silveira

Conhecendo Florianópolis em dois dias

24/10/2021 09h00 | Atualizada em 23/10/2021 21h20 | Por: Ismael Silveira

Algumas pessoas podem se perguntar: “o que posso fazer vindo passar o final de semana ou um feriado em Florianópolis?". Bom, a capital é como um parque de diversão a céu aberto, repleto de possibilidades, especialmente para quem tem o hábito de fazer atividades ao ar livre.

Uma caminhada leve indo até as piscinas naturais da Barra da Lagoa é uma ótima opção. Chegando no centrinho do Bairro Barra da Lagoa será fácil observar a passarela que pende sobre o canal da Lagoa da Conceição, do outro lado, a caminhada não demora mais de vinte minutos até as piscinas.

publicidade

Não se engane, é preciso uma combinação de maré baixa e vento apropriado para que você possa aproveitar ao máximo o local. É raro, mas acontece. Se você tiver sorte, encontrará águas calmas e sem onda, fazendo com que as piscinas se formem. O local não possui atendimento de guarda-vidas, portanto, é preciso cuidado redobrado.

 

 

Após passar a passarela, você irá seguir por um caminho entre residências, bem demarcado, placas e sinalização são bem destacados. Em seguida você irá passar pela “Prainha”, um belo refúgio e seguirá por um caminho de terra, sem nenhum esforço, até chegar nas piscinas. O fundo de areia branca na extremidade sul do costão pode ser visto com facilidade, a visibilidade geralmente é ótima. Sugiro que você leve seu óculos de mergulho, sua câmera para fotos submersas e aproveite o seu primeiro dia. No segundo, dia você pode ir até o Projeto Tamar, ao lado da “Prainha”. No local é possível conhecer o trabalho feito para preservação da vida marinha. Ficou curioso? Aguardo você no próximo texto, onde irei explicar um pouco mais sobre esse projeto.

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.