SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

A concorrência cresce no digital e sua empresa não tem presença online?EVOLUA!
Sexta-feira, 01 de julho de 2022

COLUNISTAS

Ismael Silveira

Conhecendo Florianópolis em dois dias

24/10/2021 09h00 | Atualizada em 23/10/2021 21h20 | Por: Ismael Silveira

Algumas pessoas podem se perguntar: “o que posso fazer vindo passar o final de semana ou um feriado em Florianópolis?". Bom, a capital é como um parque de diversão a céu aberto, repleto de possibilidades, especialmente para quem tem o hábito de fazer atividades ao ar livre.

Uma caminhada leve indo até as piscinas naturais da Barra da Lagoa é uma ótima opção. Chegando no centrinho do Bairro Barra da Lagoa será fácil observar a passarela que pende sobre o canal da Lagoa da Conceição, do outro lado, a caminhada não demora mais de vinte minutos até as piscinas.

publicidade

Não se engane, é preciso uma combinação de maré baixa e vento apropriado para que você possa aproveitar ao máximo o local. É raro, mas acontece. Se você tiver sorte, encontrará águas calmas e sem onda, fazendo com que as piscinas se formem. O local não possui atendimento de guarda-vidas, portanto, é preciso cuidado redobrado.

 

 

Após passar a passarela, você irá seguir por um caminho entre residências, bem demarcado, placas e sinalização são bem destacados. Em seguida você irá passar pela “Prainha”, um belo refúgio e seguirá por um caminho de terra, sem nenhum esforço, até chegar nas piscinas. O fundo de areia branca na extremidade sul do costão pode ser visto com facilidade, a visibilidade geralmente é ótima. Sugiro que você leve seu óculos de mergulho, sua câmera para fotos submersas e aproveite o seu primeiro dia. No segundo, dia você pode ir até o Projeto Tamar, ao lado da “Prainha”. No local é possível conhecer o trabalho feito para preservação da vida marinha. Ficou curioso? Aguardo você no próximo texto, onde irei explicar um pouco mais sobre esse projeto.

Ismael Silveira

Rádio Cidade Floripa 90.7

Jornalista em formação, comunicador e apresentador na Rádio Cidade 90.7    Neste espaço falo sobre esportes radicais para você e sua família. Contato: jimsilveira@icloud.com

VER COLUNAS
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.