SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Segunda-feira, 29 de novembro de 2021

COLUNISTAS

Ismael Silveira

Conhecendo o Projeto Tamar

31/10/2021 09h00 | Atualizada em 29/10/2021 16h59 | Por: Ismael Silveira

Os óculos Ray-Ban lançaram moda, e seu icônico modelo Wayfarer era, originalmente, feito do casco da tartaruga-de-pente, como o nome sugere, pentes e todo tipo de adorno eram feitos com o casco da tartaruga. A cor marmorizada, entre o verde e o marrom, é inconfundível. Ficou curioso para conhecer essa espécie? Em uma viagem de dois dias até Florianópolis, que inclua uma visita a Barra da Lagoa, deve te levar até o Projeto Tamar.

publicidade

Ali, no projeto, você terá contato com o árduo trabalho de preservação feito por profissionais dedicados a proteger não só os pinguins que se perdem e encalham na Ilha, mas uma cartela extensa de animais marinhos, incluindo a tartaruga-de-pente. É muito provável que você tenha a oportunidade de alimentá-la, pois essa opção é oferecida aos visitantes.

Nessa visita você não precisará fazer trilhas ou caminhar na selva, o local que abriga a estrutura do Projeto Tamar é de fácil acesso, em uma rua tranquila, com grande oferta de estacionamento e perto da praia. Esses fatores facilitam o deslocamento e a soltura de animais que se recuperaram, depois de ficarem hospedados no lugar. Com alguma sorte você poderá assistir a soltura dos animais, um evento espetacular.

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.