SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Sábado, 04 de dezembro de 2021

COLUNISTAS

Ismael Silveira

Entre a Guarda e a Utopia

04/11/2021 09h00 | Atualizada em 03/11/2021 22h26 | Por: Ismael Silveira

Não é fácil conhecer Florianópolis em dois dias, nem em dois dias, nem em sete anos, você vai sempre descobrir um novo lugar para visitar. Na grande Capital há um local de fácil acesso e muito visitado por pessoas do Brasil inteiro chamado Guarda do Embaú. A história local é recheada de fantasia e mistério, mas o que eu sei mesmo é de uma trilha fantástica para se fazer a pé entre a Guarda do Embaú e o Vale da Utopia.

O local tem farta sinalização, vai mais de você ter pique e estar em dia com seu corpo e mente para uma agradável caminhada na beira da praia, longa mas agradável. Até porque a caminhada começa no costão, vento constante e sol forte, tenha em mãos água e protetor solar sempre.

publicidade

Partindo da Guarda pela trilha que leva até a Prainha você pode primeiro visitar a Pedra do Urubu, um pico com vista trezentos e sessenta graus de onde você chega podendo ver até aonde a vista alcança, um horizonte incrível. A subida é para nível fácil de esforço físico, na trilha de aproximadamente seiscentos metros os últimos cem se tornam bem íngremes, as raízes expostas ajudam você a chegar no topo.

Faça uma visita a Pedra do Urubu no fim da tarde, o pôr do sol será inesquecível. Bem, depois de você chegar na Prainha, olhe para o norte, intuitivamente irá ver a trilha que leva até o Vale da Utopia, uma caminhada de uma hora basta para percorrer os dois pontos. No caminho cuidado com os quero-queros, caso sua caminhada seja no final de outubro pode se deparar com papais e mamães bravos protegendo seus filhotes.

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.