SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Invista no posicionamento digital da sua empresa com o Estúdio SContime!CLIQUE AQUI
Sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

COLUNISTAS

Ismael Silveira

O turista trilheiro

26/12/2021 09h00 | Atualizada em 27/12/2021 14h04 | Por: Ismael Silveira

As opções para aventuras na natureza são muitas. As fotos ficam espetaculares, os lugares incríveis e quando se fala em fazer longas trilhas nessa época do ano, todo cidadão de férias aceita. Se for o seu caso, converse com seu guia sobre o esforço do caminho, tenha consciência e respeito ao seu corpo e capacidade física, atividades em lugares ermos exigem preparo, e um problema simples de saúde pode se revelar com intensidade diferente longe do resgate.

Geralmente o turista compra o guiamento apenas pensando na foto, no ticket pago em débito, e esquece do trajeto, do esforço, do calor, do quanto seu corpo está acostumado ao calor às vezes sufocante em meio a floresta. Caminhos que têm de três a quatro quilômetros podem revelar desafios enormes no verão, leve muita água, e consulte todas as informações disponíveis do lugar onde você irá trilhar.

publicidade

Em uma ocasião, acompanhei um grupo de turistas que desejavam subir o Cambirela, o pico mais alto da Grande Florianópolis. Logo nos primeiros trinta minutos de subida, metade do grupo já cogitava desistir. Em um grupo de dezessete pessoas, apenas treze conseguiram alcançar o cume e celebrar a vista. Dois casais reconheceram que o esforço era demais e voltaram para casa com uma experiência diferente daquela que, talvez, tivessem imaginado.

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.