Talvez a parte mais difícil de todas as trilhas seja o primeiro passo. Algumas pessoas de fora podem olhar e pensar que a todo momento o “maluco das trilhas” só quer ir para o meio do mato. Sim e não. Sim, quero novas trilhas, novos caminhos, aquele novo visual de tirar o fôlego. E não, tem dias que você só quer assistir um bom filme, ficar no sofá, comer uma bela porção de sorvete olhando os telhados das casas da vizinhança pela varanda, iluminados pelo sol sob o céu azul.
Logo que comecei a me aventurar pelas trilhas, praias e acampamentos, havia momentos, inclusive, de insegurança, de estar com tudo organizado, mochila pronta, passagens compradas e bater aquela vontade de desmontar tudo e ver se não faltou nada. Será que estou levando o que preciso?
Aqui vai uma pequena lista, para uma noite e um dia acampando: barraca, travesseiro inflavel, isolante térmico ou colchão auto inflável e saco de dormir.
Para as refeições: fogareiro, uma panela funda que sirva para aquecer a água e cozinhar algo. Pratos leves, aqueles de alumínio ou plástico, uma caneca, um garfo, faca e uma colher.
Para as refeições: existem refeições desidratadas, prontas, que você pode levar e economizar espaço e peso na mochila. Ovos cozidos e frutas cítricas ajudam bastante na hidratação e saciedade. Boa aventura!
Rádio Cidade Floripa 90.7
Jornalista em formação, comunicador e apresentador na Rádio Cidade 90.7 Neste espaço falo sobre esportes radicais para você e sua família. Contato: jimsilveira@icloud.com
VER COLUNAS