SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

A concorrência cresce no digital e sua empresa não tem presença online?EVOLUA!
Quinta-feira, 07 de julho de 2022

COLUNISTAS

Ismael Silveira

Temporada das montanhas

18/05/2022 09h10 | Atualizada em 18/05/2022 20h21 | Por: Ismael Silveira
Imagem: Ismael Silveira

O verão é uma estação incrível pelo calor, pelas praias que estão sempre disponíveis e pela facilidade de encontrar cachoeiras espetaculares para acampar ou passar uma agradável tarde.

Depois de passar os quatro primeiros meses do ano explorando trilhas que acabam no mar, e caminhos pela natureza que levam até quedas d'água intocáveis, chegou a vez das montanhas. A água fria que corre pelo granito milenar, 300 milhões de anos, dos rios da nossa região, estavam aquecidos até então. E o que antes era uma temperatura convidativa ao mergulho, não é mais uma opção, após a mudança da estação.

 

 

publicidade

A partir de maio as temperaturas diminuem, as chuvas que caíram no final de março já estabilizaram, as fontes de água natural no topo dos morros, ou no caminho até lá, são uma fonte de hidratação importantíssima para ultrapassar as longas distâncias e manter uma alimentação equilibrada na montanha.

A menor temperatura também afasta perigos. Animais peçonhentos se recolhem nas épocas mais frias, o que diminui bastante a chance de acidentes nas trilhas que cortam as montanhas. Escolha sua montanha, aguarde um dia seco e frio e aproveite um bom amanhecer ou pôr do sol.

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.