O verão é uma estação incrível pelo calor, pelas praias que estão sempre disponíveis e pela facilidade de encontrar cachoeiras espetaculares para acampar ou passar uma agradável tarde.
Depois de passar os quatro primeiros meses do ano explorando trilhas que acabam no mar, e caminhos pela natureza que levam até quedas d'água intocáveis, chegou a vez das montanhas. A água fria que corre pelo granito milenar, 300 milhões de anos, dos rios da nossa região, estavam aquecidos até então. E o que antes era uma temperatura convidativa ao mergulho, não é mais uma opção, após a mudança da estação.
A partir de maio as temperaturas diminuem, as chuvas que caíram no final de março já estabilizaram, as fontes de água natural no topo dos morros, ou no caminho até lá, são uma fonte de hidratação importantíssima para ultrapassar as longas distâncias e manter uma alimentação equilibrada na montanha.
A menor temperatura também afasta perigos. Animais peçonhentos se recolhem nas épocas mais frias, o que diminui bastante a chance de acidentes nas trilhas que cortam as montanhas. Escolha sua montanha, aguarde um dia seco e frio e aproveite um bom amanhecer ou pôr do sol.
Rádio Cidade Floripa 90.7
Jornalista em formação, comunicador e apresentador na Rádio Cidade 90.7 Neste espaço falo sobre esportes radicais para você e sua família. Contato: jimsilveira@icloud.com
VER COLUNAS