SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Segunda-feira, 29 de novembro de 2021

COLUNISTAS

Ismael Silveira

Uma Laguna diferente

23/09/2021 10h00 | Atualizada em 30/09/2021 12h09 | Por: Ismael Silveira

Hoje vamos ver um sol nascer em Laguna, cidade que fica 126 quilômetros ao sul de Florianópolis e é rodeada por morros que possuem uma bela vista para o horizonte.

publicidade

No topo do morro o gramado predomina, e é possível acampar com tranquilidade, observando apenas a direção do vento para que sua barraca não seja carregada. Na localidade do Bananal, há um caminho por terras de propriedade particular, ou seja, para entrar é preciso autorização. Após uma conversa rápida ao pé da porteira, o proprietário gentilmente autorizou minha passagem.

Eu estava a pé, apenas com uma mochila, o carro estava na parte mais baixa do terreno, próximo a rodovia. O trajeto é íngreme e escorregadio, a terra vermelha possui cascalho solto por cima, que em dias de verão deixa o caminho desafiador.

A caminhada de vinte minutos passa por campos com gados, cercas, riachos e ao ver o topo de uma colina você percebe que chegou. Durante todo o trajeto basta você seguir uma velha estrada, não tem erro!

A noite que escolhemos para dormir ali tinha alto risco de chuva e sabíamos que o amanhecer poderia ser tanto um espetáculo, quanto um problema. O maior risco durante uma situação de chuva dentro da barraca é molhar tudo que você tem, e por isso interessante ter consigo uma mochila que seja impermeável, uma barraca de boa qualidade, com lona dupla ou que resiste à chuva. Essas informações sobre impermeabilidade são fornecidas pelos fabricantes.

O vento soprava forte e para aquecer, foi feito uma fogueira enorme. Junto comigo estavam alguns amigos, Emanuel, Flávia, Gui e Flávia. Ficamos em volta do fogo enquanto ríamos, contávamos bravatas e tomávamos goles de vinho para tentar espantar o frio.

Tivemos uma noite incrivelmente agradável e o amanhecer foi preguiçoso, como um dia de domingo deve ser.

O trajeto que fiz caminhando pode ser feito de moto trail ou com um carro com tração nas quatro rodas. Atualmente o proprietário abriu um caminho até o topo de onde foram feitas as imagens, até ali é possível ir com seu veículo e aproveitar a vista.

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.