Em uma pequena cidade, no interior do Estado, o prefeito atendeu um casal que estava na sala de espera da prefeitura. O executivo, muito sucinto, convidou o casal para entrar em seu gabinete. - Vocês querem uma aguinha ou um cafezinho? Prontamente o casal aceitou. Estava indo tudo muito bem até que o prefeito perguntou - Vocês querem o que mesmo? - Nós viemos aqui, “seu” prefeito, para pedir ao senhor um advogado que faça a nossa separação, sabe como é que é, a gente não se gosta mais e decidimos separar e, cada um vai para o seu lado. O prefeito sem ter o que dizer expressou sua dificuldade em arrumar um advogado na sua cidade, pois não havia muitos na região. Ele teve a seguinte ideia - Vocês sabem que eu sou o mandatário dessa cidade e vocês sabem que eu tenho autoridade para fazer o que eu quero aqui, então eu pergunto, querem mesmo se separar? O casal no mesmo momento respondeu - Sim “seu” prefeito, queremos sim. O prefeito muito astuto falou com autoridade - Então vocês estão separados de hoje em diante não são mais um casal, certo? – Certo, “seu” prefeito! O casal agradeceu e cada um foi para o seu lado. O prefeito se sentiu aliviado por ter resolvido mais um problema do seu cotidiano.
Passaram-se uns dois meses e adivinha quem estava na sala de espera da prefeitura quando o prefeito entrou pela porta: o casal, de novo. O prefeito botou a mão na cabeça e pensou - Meu Deus do céu o que vou fazer agora? Então perguntou - No que posso ajudar? E o casal prontamente pediu para o prefeito que casassem eles de novo, - Sabe como é que é né “seu” prefeito a gente está se gostando de novo e gostaria que o senhor nos casasse de novo, desfizesse a nossa separação, o senhor pode? O prefeito mais que sucinto esbravejou: Claro, claro! Vocês têm certeza disso mesmo, você sabe que o meu tempo é muito precioso, e não faz muito tempo que atendi vocês para que se separassem, e agora querem se casar de novo. - Sim seu prefeito, responderam conjuntamente. O prefeito mais que imediatamente falou - Então tá, vou casar vocês novamente e espero que desta vez vocês tenham uma vida longa juntos, voltem para sua casa e tenham uma ótima convivência, com muitos filhos e com muita alegria. Estão casados!
Agradecido, o casal muito contente foi embora e o prefeito aliviado e mais contente ainda limpou o rosto com seu lenço branco e balbuciou – Nossa, minha vida é uma loucura.
Pois é, assim é a vida do executivo municipal no interior deste país, tem que fazer de tudo para que sua administração seja eficiente e com muitas resoluções de problemas, ser “padre”, “escrivão”, “advogado” e muito mais para atender os seus munícipes.
Cidadão Municipalista
Formado em engenharia de agrimensura e pós-graduado em O&M, Nesi é perito avaliador de imóveis e possui uma vasta experiência profissional. Entre os destaques em seu currículo estão projetos de estradas e fiscal de obras, gerenciamento de pessoas, secretário de Planejamento, Transporte e Obras da Prefeitura de Gaspar, presidente de partido, vereador e duas vezes prefeito de Gravatal.
Opiniões do colunista não representam necessariamente o portal SCTODODIA.com.br