SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Sábado, 24 de fevereiro de 2024

COLUNISTAS

Katiane Vieira

Foco e persistência: Você já desistiu de suas resoluções de fim de ano?

07/02/2024 10h17 | Atualizada em 07/02/2024 13h25 | Por: Katiane Vieira

Em janeiro, compartilhei um artigo sobre as barreiras cerebrais que nos impedem de cumprir nossas resoluções de Ano Novo. Agora, em fevereiro, estamos no ponto crítico onde estudos mostram que cerca de 80% das pessoas começam a abandonar essas resoluções. Hoje, meu objetivo é diferente: quero inspirar você a não ser parte dessa estatística. Lembre-se, a persistência é a chave para transformar sonhos em realidade. 

Está provado que o arrependimento por não ter feito algo é muitas vezes mais doloroso do que o arrependimento por tentar e falhar. Uma pesquisa da Universidade de Cornell revelou que, ao olhar para trás, as pessoas se arrependem mais das coisas que não fizeram do que das coisas que fizeram. Essa é uma poderosa motivação para persistir em nossos objetivos. 

Inclusive, em 2004, quando minha vida deu uma reviravolta e eu me vi “no fundo do poço’, foi que eu li a frase que mudou minha vida: "Daqui a cinco anos, você vai desejar ter começado hoje". Esta frase simples, mas profunda, é um lembrete de que o tempo não espera por ninguém. Ela nos desafia a agir agora, a não deixar nossos sonhos e aspirações para depois. 

Dicas para manter o foco e persistir: 

  1. Reavalie e ajuste suas metas: Às vezes, precisamos ajustar nossas resoluções para que sejam mais realistas e alcançáveis. Não há vergonha em modificar o curso para melhor atender às suas circunstâncias atuais. 

  2. Visualize o sucesso: Pense em como você se sentirá ao alcançar suas metas. Essa visualização pode ser uma poderosa força motivadora. 

  3. Crie um diário de progresso: Documentar sua jornada pode ajudar a manter o foco e a ver quão longe você já chegou. 

  4. Encontre um grupo de apoio: Ter pessoas ao seu redor que compartilham de objetivos semelhantes pode aumentar significativamente suas chances de sucesso. 

  5. Celebre os pequenos sucessos: Cada pequeno passo em direção à sua meta é um motivo para comemorar. Essas celebrações podem aumentar sua motivação. 

Não deixe que as dificuldades de fevereiro o desviem de seus objetivos de Ano Novo. Lembre-se, cada dia é uma nova oportunidade para se aproximar de seus sonhos. Não se trata de nunca cair, mas sim de quantas vezes você está disposto a se levantar e continuar. Daqui a cinco anos, você vai agradecer por não ter desistido hoje. 

Dica de Ouro: Quer focar e persistir para alcançar suas resoluções para 2024? Sugiro ler o artigo que publiquei em janeiro intitulado "Como realizar suas resoluções de Ano Novo em 2024". Nele, você descobrirá por que encontra dificuldade sempre que quer mudar algo em sua vida. Esta leitura pode oferecer insights valiosos e estratégias para superar obstáculos comuns no caminho da mudança. 

Agora, quero ouvir de você! Como estão indo suas resoluções de Ano Novo? Enfrentou desafios em fevereiro? Compartilhe suas experiências e como você está planejando manter o foco. Vamos nos apoiar mutuamente para tornar 2024 um ano de realizações e crescimento. Deixe seu comentário nas minhas redes sociais, em @katianevieiraoficial, e vamos iniciar uma conversa produtiva!

Katiane Vieira

Desenvolvimento 360º

Escritora, treinadora e palestrante com foco em mudança de comportamento. Graduada em marketing, mestre em gestão de negócios e gestão de pessoas, várias formações e especializações em ciência do comportamento como: psicologia positiva, mindfulness, liderança, autoconhecimento, inteligência emocional, programação neurolinguística (PNL), coaching e neurociência do comportamento. Autora de vários livros sobre desenvolvimento humano e fundadora do Método E.C - Expansão da Consciência.

Opiniões do colunista não representam necessariamente o portal SCTODODIA.com.br

VER COLUNAS
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.