Sexta-feira, 12 de julho de 2024

COLUNISTAS

Kelley Alves

Do PT ao PL: corrupção agora atinge prefeitos de múltiplos partidos em SC

19/06/2024 15h35 | Por: Kelley Alves

Quem costumava partidarizar as prisões preventivas do Gaeco em Santa Catarina nos últimos meses se viu confuso nesta quarta-feira (19). Quatro prefeitos de diferentes partidos foram presos em uma operação do Gaeco e da Polícia Civil, que investiga suspeitas de desvio de recursos públicos e fraudes em licitações.

 Os prefeitos presos são Clori Peroza (PT), de Ipuaçu; Fernando de Fáveri (MDB), de Cocal do Sul; Marcelo Baldissera (PL), de Ipira; e Mario Afonso Woitexem (PSDB), de Pinhalzinho. Além deles, um ex-prefeito e um ex-deputado federal também foram alvo de busca e apreensão​.

Pois é, a corrupção não escolhe lado ideológico, provou a operação mais recente. Desde novembro de 2022, Santa Catarina viu 18 prefeitos sendo presos, com uma predominância de políticos de partidos tradicionalmente associados à direita, como PL, PP, PSD e MDB.  Com o PT agora também incluído, a diversidade partidária entre os presos desafia a narrativa de que a corrupção está restrita a uma única ideologia política. Que mudemos os discursos!

Os casos de corrupção investigados pelo Gaeco abrangem um leque de irregularidades, principalmente relacionadas a fraudes em contratos públicos. A prisão dos prefeitos Clori Peroza, Fernando de Fáveri, Marcelo Baldissera e Mario Afonso Woitexem deixam no ar um padrão preocupante de má gestão pública e uso indevido de recursos, independentemente da filiação partidária. 

No sul de Santa Catarina, complicou para o MDB. Cinco prefeitos da região são do partido, incluindo Fernando de Fáveri, que era o único candidato à reeleição. 


 

Kelley Alves

As últimas da política

"O Trás do de Trás" não é apenas mais uma análise superficial dos eventos políticos; é uma jornada profunda rumo ao cerne das questões. Desafiando as narrativas convencionais e desvendando os verdadeiros interesses por trás das manchetes, revelando os jogadores ocultos que moldam o curso da história.

VER COLUNAS
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.