Segunda-feira, 24 de junho de 2024

COLUNISTAS

Kelley Alves

Jorginho garante: MDB e PP estarão na chapa de Ricardo Guidi

20/05/2024 00h05 | Por: Kelley Alves
Foto: Divulgação Acaert

Durante o maior evento de rádio de Santa Catarina, o Acaert Next, o governador Jorginho Mello, em contato com a coluna, revelou algumas peças do jogo político de Criciúma. Reafirmou que Ricardo Guidi será o candidato do governo estadual e que, apesar de o vice ainda estar indefinido, MDB e PP provavelmente estarão juntos na chapa de oposição a Clésio Salvaro. 

"Guidi será nosso candidato e muito em breve anunciaremos o vice. Em política nunca se tem garantias, mas muito provavelmente PP e MDB estarão conosco", afirmou garantindo que há conversas com os partidos com expressão política contundente em Criciúma.

Jorginho também foi questionado sobre o papel de Acélio Casagrande na eleição de Criciúma. Reafirmou que poderá ser vice de Guidi, mas também pode abrir mão e, neste caso, vai compor o governo. Uma das possibilidades aventada foi a posição de secretário-adjunto de Saúde. 

O PP tem dito que está trabalhando com candidatura própria. O nome do vereador Júlio Kaminski configura como mais provável. Mas o partido quer a majoritária e diz que não abrirá mão disso.

Na mesma linha vem o MDB com o nome do vereador Paulo Ferrarezi. O partido também tem dito que não vai abrir mão da cabeça de chapa.

Uma equação que o governador terá que resolver  e cuja fórmula ainda não foi definida.

 

Kelley Alves

As últimas da política

"O Trás do de Trás" não é apenas mais uma análise superficial dos eventos políticos; é uma jornada profunda rumo ao cerne das questões. Desafiando as narrativas convencionais e desvendando os verdadeiros interesses por trás das manchetes, revelando os jogadores ocultos que moldam o curso da história.

VER COLUNAS
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.