Segunda-feira, 24 de junho de 2024

COLUNISTAS

Kelley Alves

Pré-candidato a prefeito de Criciúma 'brinca de enchente' enquanto RS enfrenta tragédia

23/05/2024 14h48 | Por: Kelley Alves
Imagem: reprodução

Inusitado, para dizer o mínimo, o vídeo postado nesta quinta-feira (23) pelo pré-candidato a prefeito de Criciúma, Vagner Espíndola (PSD), Vaguinho. O objetivo era falar das obras do governo, incluindo o Canal Auxiliar, que amenizaram as cheias na cidade. Até aí, tudo bem. O problema é que o desenrolar da arte do vídeo foi, no mínimo, desastroso.

Uma animação infantil, mas com um toque macabro de insensibilidade. Vaguinho aparece no vídeo em um cenário simulado de enchente, com água animada subindo e descendo enquanto ele descreve as benfeitorias do governo. Em certo momento, ele chega a parecer submerso. O que poderia dar errado ao brincar com enchentes no meio de uma tragédia real?

Enquanto nosso candidato faz sua performance aquática, no Rio Grande do Sul, a água não é de mentira. É real, devastadora e já tirou a vida de mais de 160 pessoas. Isso mesmo, 160. Conforme o boletim divulgado pela Defesa Civil estadual no fim da tarde desta quarta-feira (22), o número de mortes em decorrência das enchentes no RS subiu para 162. E não para por aí: 75 pessoas ainda estão desaparecidas e 806 ficaram feridas.

Parece que enquanto alguns "brincam" de água, outros sofrem as consequências de uma tragédia de verdade. Fica a dica, candidato: a próxima vez que quiser se gabar das suas obras, talvez seja melhor escolher um tema um pouco menos trágico.

Veja o vídeo:

 

 

Kelley Alves

As últimas da política

"O Trás do de Trás" não é apenas mais uma análise superficial dos eventos políticos; é uma jornada profunda rumo ao cerne das questões. Desafiando as narrativas convencionais e desvendando os verdadeiros interesses por trás das manchetes, revelando os jogadores ocultos que moldam o curso da história.

VER COLUNAS
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.